Translate

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

CONTEMPLE A DEUS NA SUPOSTA “CARNE”-

 




"E depois de consumida a minha pele, 
contudo ainda em minha carne verei a Deus”.

Jó 19: 26




O desinteresse geral pelo conhecimento profundo e espiritual das Escrituras, somado ao desinteresse de as Verdades eternas serem passadas às pessoas, por parte das religiões ou denominações religiosas, mantém o “cativeiro” de cultos e de crenças” que assola a humanidade, impedindo-a de se livrar da ILUSÃO!

Já foi dito por alguém: “Se Deus quisesse se esconder dos homens, escolheria se alojar neles próprios, o último lugar em que seria procurado!”

“Fecha-te em teu aposento, e ora a TEU PAI, que vendo secretamente, te recompensará” – disse Jesus. 

E até hoje, Deus é buscado em “terras santas”, em “igrejas terrenas”, em “mestres humanos”, e, por resultado, encontramos uma humanidade presa às mesmas CRENÇAS FALSAS DE SEMPRE, acreditando ser “corpo carnal” e acreditando viver em “mundo material”!

“E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus”, disse Jó. 

Quando as Escrituras são lidas, as pessoas não sabem que a VERDADE contida nelas costuma vir acompanhada de histórias e de acontecimentos, que criados exatamente para servirem de expedientes ou de veículos de propagação das revelações absolutas. 

Em vista disso, tudo é lido da mesma forma, o que tira o impacto da revelação bem como o claro entendimento espiritual do seu conteúdo.

O capítulo 19, do livro de Jó, é um exemplo do que está sendo aqui exposto: contém grande número de sentenças e de acontecimentos, mas o que realmente importa, é a revelação de que “EM MINHA CARNE VEREI A DEUS”! Por quê? 

É ONDE SE ENCONTRA A VERDADE UNIVERSAL E ABSOLUTA, ALGO VÁLIDO NÃO SÓ PARA JÓ, COMO TAMBÉM PARA A HUMANIDADE TODA! 

As demais passagens, falando das “experiências pessoais de Jó”, são citadas somente para permitirem a revelação desta VERDADE!

As Escrituras devem ser lidas com esse espírito: o de nelas detectarmos A VERDADE UNIVERSAL ali contida, VÁLIDA PARA CADA UM DE NÓS!

“EM MINHA CARNE VEREI A DEUS” – esta revelação absoluta era válida para Jó , é válida para mim, para você, e igualmente para todos! VÁLIDA DE QUE MANEIRA? 

SENDO “CORPORIFICADA” EM CADA LEITOR, QUE, MESMO OLHANDO PARA UM “CORPO CARNAL”, DELE PRÓPRIO OU DE OUTREM, UNICAMENTE “ENXERGUE A DEUS”!

É nesse sentido que sempre é dito para “contemplarmos” a Verdade revelada! 

E também é dito que “somente leituras” não são suficientes! 

Quantos já não leram esta citação de Jó, e sem tirar proveito algum! Acham que tudo é apenas Jó relatando algo acontecido com ele! MAS CADA VERDADE ACONTECE, AQUI E AGORA, COM VOCÊ, E COM TODOS! SÓ PRECISA SER RECONHECIDA E CONTEMPLADA!

Se Jesus disse: “EU SUBO PARA MEU PAI E VOSSO PAI”, como VOCÊ entende AGORA esta Verdade?












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário