"E depois de consumida a minha pele,
contudo ainda em minha carne verei a Deus”.
Jó 19: 26
O desinteresse geral pelo conhecimento profundo e espiritual das Escrituras, somado ao desinteresse de as Verdades eternas serem passadas às pessoas, por parte das religiões ou denominações religiosas, mantém o “cativeiro” de cultos e de crenças” que assola a humanidade, impedindo-a de se livrar da ILUSÃO!
Já foi dito por alguém: “Se Deus quisesse se esconder dos homens, escolheria se alojar neles próprios, o último lugar em que seria procurado!”
“Fecha-te em teu aposento, e ora a TEU PAI, que vendo secretamente, te recompensará” – disse Jesus.
E até hoje, Deus é buscado em “terras santas”, em “igrejas terrenas”, em “mestres humanos”, e, por resultado, encontramos uma humanidade presa às mesmas CRENÇAS FALSAS DE SEMPRE, acreditando ser “corpo carnal” e acreditando viver em “mundo material”!
“E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus”, disse Jó.
Quando as Escrituras são lidas, as pessoas não sabem que a VERDADE contida nelas costuma vir acompanhada de histórias e de acontecimentos, que criados exatamente para servirem de expedientes ou de veículos de propagação das revelações absolutas.
Em vista disso, tudo é lido da mesma forma, o que tira o impacto da revelação bem como o claro entendimento espiritual do seu conteúdo.
O capítulo 19, do livro de Jó, é um exemplo do que está sendo aqui exposto: contém grande número de sentenças e de acontecimentos, mas o que realmente importa, é a revelação de que “EM MINHA CARNE VEREI A DEUS”! Por quê?
É ONDE SE ENCONTRA A VERDADE UNIVERSAL E ABSOLUTA, ALGO VÁLIDO NÃO SÓ PARA JÓ, COMO TAMBÉM PARA A HUMANIDADE TODA!
As demais passagens, falando das “experiências pessoais de Jó”, são citadas somente para permitirem a revelação desta VERDADE!
As Escrituras devem ser lidas com esse espírito: o de nelas detectarmos A VERDADE UNIVERSAL ali contida, VÁLIDA PARA CADA UM DE NÓS!
“EM MINHA CARNE VEREI A DEUS” – esta revelação absoluta era válida para Jó , é válida para mim, para você, e igualmente para todos! VÁLIDA DE QUE MANEIRA?
SENDO “CORPORIFICADA” EM CADA LEITOR, QUE, MESMO OLHANDO PARA UM “CORPO CARNAL”, DELE PRÓPRIO OU DE OUTREM, UNICAMENTE “ENXERGUE A DEUS”!
É nesse sentido que sempre é dito para “contemplarmos” a Verdade revelada!
E também é dito que “somente leituras” não são suficientes!
Quantos já não leram esta citação de Jó, e sem tirar proveito algum! Acham que tudo é apenas Jó relatando algo acontecido com ele! MAS CADA VERDADE ACONTECE, AQUI E AGORA, COM VOCÊ, E COM TODOS! SÓ PRECISA SER RECONHECIDA E CONTEMPLADA!
Se Jesus disse: “EU SUBO PARA MEU PAI E VOSSO PAI”, como VOCÊ entende AGORA esta Verdade?
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário