Translate

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

“SEJA COMO A DE JESUS A ATITUDE DE VOCÊS!” -

 





Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
Filipenses 2: 5-7



Quando Paulo disse para que nossas atitudes fossem as mesmas de Jesus, que estando ciente de “ser Deus”, esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens”, muitos entenderam equivocadamente o seu real sentido espiritual.

Certa vez, falando sobre a Verdade Absoluta a um grupo de evangélicos, um dos presentes assim me disse: “Você fala sem a “doçura” que tinha Jesus, e me fica difícil crer naquilo que diz! Devia expressar a doçura de Jesus em suas palavras!”. 

Respondi a ele: À que doçura de Jesus você se refere? À que ele demonstrou, chamando os “doutores da lei” de serpentes, ou de raça de víboras? Ou quando disse aos fariseus que eles “tinham por pai o diabo?”

A bondade de Jesus foi refutada por ele, ao ser chamado de “bom mestre”! Defendia a BONDADE DIVINA ONIPRESENTE, E NÃO A SUPOSTA BONDADE DE PREGADORES OU MENSAGEIROS da Verdade!

Se assim não for entendida, a citação de Paulo será distorcida em seu conteúdo, e o ideal pareceria sermos “pacatos e bondosos” frente às deformações feitas ao mundo pelo entendimento errôneo passado pelas igrejas! 

Alguém do mundo, vendo Jesus dando chibatadas em vendilhões do templo, endossaria ser ele o CRISTO? Ou mandando “pregar o Reino de Deus” aquele que desejava primeiro enterrar o pai para só depois vir segui-lo?

“Não há nem bem nem mal, mas o pensar o torna assim”, disse Shakespeare. Imitaremos Jesus imitando-o primeiro em suas “orações absolutas”, sem nos tornarmos servos do ego de outrem, algo que dista infinitamente da Verdade! 

E nossa identificação com Deus nos deixa “esvaziados de nós mesmos” para que O CRISTO POSSA SER CONTEMPLADO EM NÓS MESMOS E TAMBÉM NOS DEMAIS! 

E, NESSE CASO, MESMO QUE “PALAVRAS DURAS” SEJAM DITAS, SERÃO “AJUSTES” ADVINDAS DO “AGIR PELO NÃO AGIR”, E NUNCA POR “FALTA DE DOÇURA”! Estaremos mantendo em pauta o que disse Jesus: “BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS!”












*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário