Translate

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE ”MIM”!



Faça das “contemplações absolutas” o que de mais importante há na vida, pois, com elas podemos contemplar a totalidade de DEUS como Essência Universal Infinita e também essa Essência Se revelando como o Cristo específico que somos.

“No princípio era o Verbo”, isto é, a Essência infinita, amorfa e invisível, que Se exprime universalmente em Unidade Perfeita. 

Esta Unidade DEVE SER CONTEMPLADA COMO SENDO “MIM”, O “EU SOU” QUE SE SE INDIVIDUALIZA COMOTUDO. 

Em seguida, cada “Obra com que o Verbo divino Se expressa” sem “perder a Unidade”, Se manifesta como “Evidência específica”, como o Cristo distinto em Forma de nossa Individualidade Eterna!

Deus é a Onipresença de Seu Verbo sendo TUDO e sendo TODOS, e quando Jesus “repartiu o pão” com seus discípulos, estava revelando que “toda repartição” é ilusória, uma vez que a UNIDADE PERFEITA é permanente e indissolúvel!

Contemplar neste entendimento é o que disse ele: “FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE ‘MIM’”.











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário