Para aperfeiçoar a prática da cura precisamos compreender o que vem a ser o Cristo.
Nossos livros-texto ensinam que o Cristo é a mensagem eterna da Verdade que nos é enviada por Deus, que desperta o pensamento humano para o que Deus é - a Mente única, o Espírito infinito.
A Ciência do Cristo faz com que percebamos a nossa santidade, saúde e imortalidade, qualidades que têm origem em Deus e por Ele são mantidas. Esta compreensão, moldada pelo Cristo, cura.
O Cristo também ajuda o praticista a discernir e a negar o que Deus, a Verdade, não é.
Portanto, o fortalecimento da missão de cura também requer que compreendamos "aquilo que não é", ou seja, "aquilo que não existe". E o que é "que não existe"?
O erro, a ausência da Verdade. É o que não está ocorrendo na realidade espiritual.
O erro é basicamente um desvio da exatidão e daquilo que é correto: é o pecado= erro de alvo
Ciência e Saúde explica que por trás de todo pecado está a crença falsa de que a matéria tem inteligência, substância ou vida.
O erro é trazido à tona e destruído de forma científica pelo Cristo, a Verdade.
Em primeiro lugar, o praticista põe a descoberto e destrói em seu próprio pensamento e em seu viver diário, as crenças "daquilo que não é".
O praticista, por assim dizer, limpa continuamente seu terreno mental ao analisar e purificar seu pensamento e comportamento, fazendo um autoexame diário e mantendo o pensamento voltado àquilo que é espiritual.
Algumas das crenças sutis relacionadas com "aquilo que não é", e a respeito das quais o praticista deve estar atento, são: medo ou timidez, prática desonesta ou antiética, falta de fidelidade ou consagração, além de tentações como orgulho, paixão ou sentido pessoal.
Detectamos e destruímos em nossos pensamentos e em nossa vida "aquilo que não é", e para isso nos dedicamos ao estudo da Bíblia e das obras da sra. Eddy, à comunhão silenciosa com Deus e ao crescimento espiritual.
Então o erro é discernido e destruído pelo Cristo, a Verdade, com maior facilidade e rapidez também em nossa prática pública. Cristo Jesus disse: "Tira primeiro a trave do teu olho e então verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão" (Mateus 7:5).
GEORGE REED
Nenhum comentário:
Postar um comentário