Translate

sexta-feira, 9 de abril de 2021

APERFEIÇOANDO A PRÁTICA DA CURA










Para aperfeiçoar a prática da cura precisamos compreender o que vem a ser o Cristo. 

Nossos livros-texto ensinam que o Cristo é a mensagem eterna da Verdade que nos é enviada por Deus, que desperta o pensamento humano para o que Deus é - a Mente única, o Espírito infinito.

A Ciência do Cristo faz com que percebamos a nossa santidade, saúde e imortalidade, qualidades que têm origem em Deus e por Ele são mantidas. Esta compreensão, moldada pelo Cristo, cura.

O Cristo também ajuda o praticista a discernir e a negar o que Deus, a Verdade, não é. 

Portanto, o fortalecimento da missão de cura também requer que compreendamos "aquilo que não é", ou seja, "aquilo que não existe". E o que é "que não existe"?

O erro, a ausência da Verdade. É o que não está ocorrendo na realidade espiritual. 

O erro é basicamente um desvio da exatidão e daquilo que é correto: é o pecado= erro de alvo 

Ciência e Saúde explica que por trás de todo pecado está a crença falsa de que a matéria tem inteligência, substância ou vida. 

O erro é trazido à tona e destruído de forma científica pelo Cristo, a Verdade.

Em primeiro lugar, o praticista põe a descoberto e destrói em seu próprio pensamento e em seu viver diário, as crenças "daquilo que não é". 

O praticista, por assim dizer, limpa continuamente seu terreno mental ao analisar e purificar seu pensamento e comportamento, fazendo um autoexame diário e mantendo o pensamento voltado àquilo que é espiritual. 

Algumas das crenças sutis relacionadas com "aquilo que não é", e a respeito das quais o praticista deve estar atento, são: medo ou timidez, prática desonesta ou antiética, falta de fidelidade ou consagração, além de tentações como orgulho, paixão ou sentido pessoal.

Detectamos e destruímos em nossos pensamentos e em nossa vida "aquilo que não é", e para isso nos dedicamos ao estudo da Bíblia e das obras da sra. Eddy, à comunhão silenciosa com Deus e ao crescimento espiritual. 

Então o erro é discernido e destruído pelo Cristo, a Verdade, com maior facilidade e rapidez também em nossa prática pública. Cristo Jesus disse: "Tira primeiro a trave do teu olho e então verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão" (Mateus 7:5).







GEORGE REED

Nenhum comentário:

Postar um comentário