“Quanto aos pobres,
vós sempre os tereis convosco,
mas a mim vós nem sempre tereis”.
João 12: 8
Seja um suposto “morador de rua”, ou seja um suposto “morador de mansão material”, são ambos “POBRES”, escravos da limitação a eles imposta pelas CRENÇAS DA MENTE CARNAL! São ambos ILUDIDOS pela convicção de serem “nascidos na matéria”, e, o mais grave, serem desconhecedores de que “EM DEUS VIVEM, SE MOVEM E TÊM O SEU SER”..
“Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um jarro de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.. Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes” (João 12: 1-8).
Enquanto a ILUSÃO não for reduzida ao NADA QUE TODA ILUSÃO É, sejam “pobres”, sejam “ricas”, as pessoas serão unicamente escravas de limitações, apareçam elas como problemas de saúde, de relacionamentos, de finanças, ou de qualquer outro tipo!
NÃO EXISTE VIDA NA MATÉRIA! E NÃO HÁ NINGUÉM “NASCIDO NA MATÉRIA”!
A libertação plena encontra-se disponível, aqui e agora, “DENTRO” DE CADA UM, desde que A VERDADE SEJA CONHECIDA! DESDE QUE ALGUÉM “TENHA A MIM”!
O “Bem divino” é permanente! Mas só é desfrutado quando RECONHECIDO estar “fora da materialidade”!
QUAL SERIA O PRIMEIRO PASSO, RUMO À LIBERTAÇÃO?
O RECONHECIMENTO ILUMINADO DE QUE SOMOS FILHOS ESPIRITUAIS E PERFEITOS DE DEUS, E NUNCA AS “SOMBRAS” MOSTRADAS PELA “MENTE HUMANA” COMO “SERES NASCIDOS NA CARNE”!
TODO APEGO A ESTAS “SOMBRAS” TERÁ DE SER ENTENDIDO COMO “APEGO À POBREZA”, como se um sonhador, vendo as imagens de seu sonho, cresse fossem elas reais, e se visse desejoso de jamais dele acordar!
E esta analogia não seria perfeita! POR QUÊ? Pelo seguinte motivo: caso acordasse de seu sonho, o sonhador se veria em outro, uma vez que a SUPOSTA VIDA NA MATÉRIA é tão IRREAL quanto estava sendo seu sonho, muito embora os DOIS, em dado momento, estivessem causando a IMPRESSÃO FALSA de serem verdadeiros!
Para que haja a PERCEPÇÃO DO REINO DE DEUS, em “primeiro lugar”, é preciso que as revelações fundamentais sejam reconhecidas com “coração de criança”, e integralmente! QUAIS SÃO ELAS?
A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, QUE SOMOS UM COM ELE, SENDO, PORTANTO, EXATAMENTE O QUE DEUS É, E A VERDADE DE QUE “A SUPOSTA VIDA MATERIAL” JAMAIS EXISTIU!
Uma vez ACEITAS e RECONHECIDAS estas Verdades, as “contemplações” serão realizadas a partir de uma IDENTIFICAÇÃO RADICAL com elas! ESTAREMOS NOS VENDO EM DEUS, SENDO DEUS, E DESCONHECENDO QUALQUER SUPOSTO VÍNCULO COM O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, ASSIM ROTULADO POR JESUS, POR SABER ELE QUE O “REINO DE DEUS” É ONIPRESENTE, É VERDADEIRO, ILUMINADO, E QUE É ONDE TODOS NÓS , SEM EXCEÇÃO, AQUI E AGORA VIVEMOS!
São estes os princípios fundamentais da Verdade Absoluta, que devem ser entendidos como A VERDADE QUE AGORA SOMOS!
Aquele que meditar A PARTIR DESTES FATOS ESPIRITUAIS, terá facilidade em se admitir estando na GLÓRIA DO ETERNO, e livre das CRENÇAS NO BEM E NO MAL, puras ilusões da suposta “mente humana”.
EM DEUS, E COM A MENTE DE DEUS, UNICAMENTE O CRISTO SE MOSTRARÁ PRESENTE COMO SENDO A REAL E ÚNICA IDENTIDADE DE TODOS NÓS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário