Jesus, ao orar para que sejamos o que sempre estivemos sendo, uma Unidade Espiritual Perfeita, sabia que este FATO, quando “percebido” como real e já evidenciado, explica que “alguém achar ter sido prejudicado por algo ou alguém é pura ILUSÃO!
E muitos vivem mesmo iludidos, recriminando o próximo, odiando e culpando alguém de algo, sempre encontrando, na “mente carnal”, motivos “convincentes” para isso! Nem seria preciso dizer que todos os motivos são ILUSÓRIOS e, portanto, DESCABIDOS! Sempre são fundamentados “na justiça de escribas e fariseus”, enquanto Jesus, coerente sempre com toda a sua pregação da Unidade Perfeita, deixou claro que cabe-nos unicamente viver na JUSTIÇA DE DEUS!
Por isso disse ele que “devemos perdoar setenta vezes sete vezes”, ou seja, que não existe ninguém perdoando nem sendo perdoado! DEUS É TUDO!
“Se DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?", indagava Paulo!
Estava enfatizando a Verdade de que SOMENTE DEUS - A REALIDADE ESPIRITUAL INDIVISÍVEL, ETERNA E PERFEITA É REALIDADE, e que SOMENTE DEUS EXISTE PARA ESTAR MANIFESTADO COMO O SER ILUMINADO QUE SOMOS!
E se alguém achar que é um “carnal prejudicável”, apenas terá de RECONHECER A SI MESMO NA UNIDADE PERFEITA, QUE É O FATO ABSOLUTO DE TODA EXISTÊNCIA! Caso contrário, só viverá uma ILUSÃO!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário