Ampla e exaustivamente revelado, tanto pelos artigos metafísicos quanto pelas Escrituras, está o fato incontestável de que “as imagens hipnóticas” que a humanidade vê, e entende serem “um mundo”, são inteiramente ilusórias.
A frase “este mundo é o mundo do pai da mentira”, dita por Jesus, esclarece esta realidade, mas, apesar disso, não foi levada em consideração pelas pessoas, a ponto de suas imagens serem assim reconhecidas e desmanteladas como imagens mentirosas!
Deus é TUDO, e Deus é a Mente única!
Somente o que Deus vê, é real! Por isso, quando falamos que “estudamos a Verdade”, o ponto crucial deste “estudo” está em nos identificarmos com o que Deus É, e com o que Deus vê! Foi para isso que o apóstolo Paulo revelou nossa mente verdadeira como sendo a “Mente de Cristo”! Sabia que, enquanto ficássemos usando a ilusória “mente do mundo”, estaríamos hipnotizados, iludidos, e vendo unicamente ilusão!
Suponhamos que fosse combinado, entre um hipnotizador e seu parceiro na experiência, que este último seria hipnotizado para acreditar ser “músico tocando numa orquestra”. Desse modo, chegando a ele tal “sugestão”, iria “lhe surgir” a IMAGEM HIPNÓTICA correspondente a ela, ou seja, ele acharia mesmo estar sendo um músico, “veria” a orquestra e “se veria” tocando o seu instrumento! Mas, sabemos nós, tudo aquilo, aparentemente “visto”, seria pura falsidade aparentando ser realidade para a mente iludida! Que teria ele de fazer, para se safar da “imagem ilusória”? UNICAMENTE RECONHECER A IMAGEM VERDADEIRA! ATÉ QUE ELA, POR SER REAL, SOBREPUJASSE A IMAGEM DA INEXISTÊNCIA, SUGERIDA PELO HIPNOTIZADOR!
Esta “impregnação” – aceitação plena da Verdade – em cima do HIPNOTISMO DE MASSA é a “prática da Metafísica Absoluta! Não é estudo intelectual! Não se interessa por saturar a suposta mente humana com “teorias sobre espiritualidade”, nem gerar “teólogos deste mundo”!
A PRÁTICA DA METAFÍSICA ABSOLUTA É, DE FATO, PRÁTICA! O RECONHECIMENTO TOTAL DE QUE, ONDE PARECIA HAVER MUNDO MATERIAL, O REINO DE DEUS ESTÁ PRESENTE COMO REALIDADE INFINITA ÚNICA! ONDE PARECIA HAVER “SER HUMANO”, “ESTUDANTE OU NÃO DA VERDADE”, O PRÓPRIO DEUS ESTÁ PRESENTE, COM SUA MENTE DIVINA EXPRESSANDO O CRISTO PERFEITO QUE SOMOS, AQUI E AGORA! E, SEM LEVARMOS EM CONTA “IMAGEM HIPNÓTICA” NENHUMA!
Quando o Salmo 46, 10 assim diz: “Aquieta-te, e sabe: Eu Sou Deus”, incita-nos a esta Prática radical da Verdade!
Como foi dito, ela não está voltada a um “conhecimento intelectual” de princípios espirituais! Está voltada ao RECONHECIMENTO DO FATO PERENE! DEUS É TUDO; DEUS É O UNIVERSO INFINITO; E DEUS É ELE PRÓPRIO COMO O SER INDIVIDUAL, ESPIRITUAL, PERFEITO E ETERNO QUE AGORA SOMOS!
Este enfoque é UNICAMENTE o que deve ser levado às “contemplações absolutas”, sem misturas com “este mundo” ou com “algo deste mundo”! A VERDADE É A VERDADE, E A IMAGEM HIPNÓTICA É IMAGEM HIPNÓTICA!
QUANDO PARTIMOS DE DEUS COMO MENTE ÚNICA, NECESSÁRIA E OBRIGATORIAMENTE, ESTAREMOS PARTINDO DA VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, E, REALMENTE, NOS IDENTIFICANDO COM “AQUELE” QUE, DE FATO, SEMPRE SOMOS OU ESTIVEMOS SENDO: DEUS!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário