Translate

domingo, 13 de julho de 2025

Mudam-se As Lentes, Não O Mundo!

 



Certa pessoa, ao tentar ler um livro, sentiu dificuldades, vendo que as letras estavam embaralhadas e imprecisas; estranhando o fato, olhou ao seu redor e viu que havia pego os óculos de outra pessoa, por engano. Tão logo os substituiu pelos seus, as letras “se tornaram” perfeitas e legíveis.

Quando estudamos a Verdade, de início acreditamos estar num mundo imperfeito, e que precisamos buscar “o Reino de Deus” para vivenciarmos o que Deus faz, e que é integralmente perfeito. Porém, quando passamos a entender melhor o que se passa, e, também, o sentido real de praticarmos os princípios espirituais, esta “dualidade”, ou “crença em dois mundos” começa a se dissipar pelo conhecimento de que DEUS É TUDO e que, em vista disso, A PERFEIÇÃO É TUDO!

Se dissermos às pessoas que todos vivemos num “Mundo Perfeito” como Filhos também perfeitos de Deus, não concordarão nem acreditarão! Uma CRENÇA COLETIVA filtra e deforma a REALIDADE, fazendo com que a humanidade veja tudo “imperfeito”. Desta visão equivocada decorreram as “crenças falsas” em “evolução”, em “estágios de consciência”, em “nascimentos e mortes”. Como poderia alguém acreditar que DEUS É TUDO, acreditando, também, nestas aberrações? Impossível!

O apóstolo Paulo deu a explicação iluminada: “vemos através de um espelho em enigma”, ou seja, olhamos para a PERFEIÇÃO e enxergamos IMPERFEIÇÃO. Qual das duas é real? A PERFEIÇÃO! DEUS, PERFEIÇÃO ABSOLUTA, É TUDO! 

Portanto, toda “imperfeição”, supostamente “vista”, é fruto de uma “captação incorreta” da Existência, tal como as “letras embaralhadas” assim se mostravam, àquele que as tentava enxergar e ler usando óculos errados!

Entender que O OBSERVADO É PERFEITO, MESMO SENDO REGISTRADO COMO IMPERFEITO, É O QUE, NESTE ESTUDO, CHAMAMOS DE “NÃO NOS DEIXARMOS ILUDIR PELAS APARÊNCIAS DE IMPERFEIÇÃO”! POR ISSO A PREMISSA BÁSICA DIZ QUE DEUS É TUDO!

Nada há para ser mudado, curado ou melhorado! TUDO JÁ É OBRA PERFEITA E CONSUMADA DE DEUS! 

Assim, a única coisa que um “estudante da Verdade” faz, ou pode fazer, é descartar as lentes ineficazes da suposta “mente carnal” e CONTEMPLAR OS FATOS VERDADEIROS, ATRAVÉS DA MENTE DIVINA, QUE, SENDO ONIPRESENTE, ESTÁ SENDO O INSTRUMENTO REAL E EFICAZ PARA TODOS DISCERNIRMOS AS COISAS TAIS COMO ETERNAMENTE SÃO: IMPECAVELMENTE PERFEITAS, AQUI E AGORA.

Todos os princípios espirituais são “bússolas” que nos ajudam a “permanecer em Mim”, para que não “permaneçamos na ilusão”.

Se tudo o que aqui foi exposto tiver sido entendido, você entenderá o que é “contemplar a Verdade”: significa você descartar a “mente que vê imperfeição” para OLHAR E ENXERGAR A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE SEMPRE! Significa que JAMAIS EXISTIU IMPERFEIÇÃO: DEUS É TUDO!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário