Translate

sábado, 19 de julho de 2025

“Eu E O Pai Somos Um, E O Único!”

 



Vivemos num Universo do Espírito, em que jamais esteve presente o que a ilusória “mente humana” rotula de “matéria”. 

A percepção da unicidade e totalidade do Espírito divino levou Buda a afirmar: “Eu Sou o ÚNICO SER ILUMINADO de todo o Universo”!

Quando Jesus deu o “testemunho da Verdade”, concernente a todos nós, igualmente nos viu na “Unidade Perfeita”, sem nos considerar “seres apartados” de Deus ou “um dos outros”. Assim disse ele: “Dei-lhes a glória para serem um … perfeitos em unidade” (João, 17: 22). Repetia, com outras palavras, a declaração de Buda!

Entre na “Prática do Silêncio” já admitindo estar no REINO ESPIRITUAL DA VERDADE, em que o EU ÚNICO Se revela e Se faz presente como o CRISTO que VOCÊ AGORA É! Perceba-se sendo ÚNICO, no sentido de não haver “separação” entre VOCÊ e a ONIPRESENÇA!

Somente uma CRENÇA COLETIVA ILUSÓRIA poderia mostrar seres avulsos em suposta “vida humana”. Se esta CRENÇA for aceita, a ILUSÃO DE SEPARATIVIDADE também será; e então, a UNICIDADE DA PERFEIÇÃO será perdida de vista, com você aparentemente endossando as mentiras de “mentes pessoais”, com umas parecendo ser mais evoluídas, e outras menos. Dessa forma, não haverá “estudo da Verdade” nenhum!

Perceba, realmente, a UNICIDADE E TOTALIDADE DE DEUS, identificando-se com ELAS! Para isso, parta do REFERENCIAL DA UNIDADE, e nunca do “referencial de mentes pessoais”. 

A revelação de que “temos a Mente de Cristo” elimina estas CRENÇAS ILUSÓRIAS pela raiz, pois, a Mente de Cristo, apesar de estar expressa de forma distinta, como O CRISTO em cada Ser, traz também a percepção de UNICIDADE: “EU E O PAI SOMOS UM, E O ÚNICO”!




GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário