Por mais que seja enfatizada a Verdade de que “O REINO DE DEUS ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO” (Evangelho de Tomé), o hábito nocivo e ilusório de nos considerarmos “habitantes do mundo de aparências” parecerá predominar, se não houver um dedicado empenho em reconhecermos a Verdade. E este reconhecimento inclui a nítida percepção de que “ganhamos o Reino de Deus”, como declarou Jesus. Esta percepção, tida pelo “coração”, anula o hipnótico apego ao mundo e às coisas do mundo.
Sentir-se atraído pelo ilusório “bem do mundo” é estar de olhos espirituais fechados, acreditando no “sonho de existência humana”.
Quem se permitir assim “sonhar”, em vez de “trabalhar pela comida que não perece”, que é o interesse total em perceber O REINO DE DEUS AQUI PRESENTE, não poderá, depois, reclamar de que “seu sonho virou pesadelo”!
O mundo da ilusão trabalha somente com CRENÇAS! CRENÇAS FALSAS! CRENÇAS NO BEM, CRENÇAS NO MAL! Ou a REALIDADE DA UNIDADE PERFEITA se torna alvo prioritário da atenção de alguém, ou ele ficará flutuando entre estas CRENÇAS HIPNÓTICAS, buscando nelas o que JÁ É, mas, que JÁ É, estando se vendo fora delas, na ONIPRESENÇA PERFEITA!
Por mais que alguém “sofra”, durante um pesadelo, a real solução, para tal “sofrimento”, não estará em resolver as condições presentes naquelas imagens falsas: a real solução estará no DESPERTAR!
Enquanto no “sonho de vida terrena” somos induzidos a nos ver como “mortais”, na Realidade eterna somos O CRISTO IMORTAL.
O Cristo é a Perfeição Divina manifesta como o “Eu individual” de todos nós.
Paulo disse: “DESPERTA, TU QUE DORMES, E A LUZ DO CRISTO EM TI BRILHARÁ!” Que estava dizendo? A VERDADE ETERNA! VOCÊ, AQUI E AGORA, É O CRISTO OU A LUZ DIVINA EM FORMA INDIVIDUAL! Porém, de nada adiantará ler esta Verdade, se não houver uma IDENTIFICAÇÃO RADICAL COM ELA!
As “revelações divinas” são Verdades manifestas, que estão presentes AQUI E AGORA, mas acima da visão humana. Por isso, a IDENTIFICAÇÃO COM ELAS É FEITA ACIMA DO MENTAL DAS CRENÇAS!
As “contemplações silenciosas”, portanto, são realizadas “acima do entendimento humano”, com nossa aceitação intuitiva da Verdade de que DEUS, SENDO MENTE ÚNICA, É A MENTE DE TODOS NÓS.
Reconheça a Mente ONIPRESENTE, já manifesta como a UNIDADE PERFEITA, que é a Verdade eterna em expressão! Não leve “pesadelos” para Deus resolver! VÁ A DEUS DESPERTO! IDENTIFICADO COM SUA PERFEIÇÃO ONIPRESENTE! É desse modo que o “mortal” iludido por crenças é “transcendido”, deixando-o como VOCÊ DE FATO JÁ É! COMO A LUZ DO MUNDO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário