Translate

segunda-feira, 14 de abril de 2014

NUNCA TENTE MUDAR PESSOA OU CONDIÇÃO

 
 
Tão logo você avance na prática e, através da meditação, possa alcançar o ponto em que estará acima "deste mundo", irá me conhecer como eu sou e irei conhecê-lo como você é.
 
É assim que ocorrem as curas, e isso explica porque previno aos estudantes que não digam às pessoas que devam se corrigir, e que não recusem pacientes que não pareçam estar agindo conforme eles julguem ser o certo.
O estudante não tem nada com isso. Cabe-lhe se voltar ao próprio interior e ver a pessoa necessitada de ajuda como sendo Deus; e então, rapidamente o paciente se amoldará ao "modelo que te foi mostrado sobre o monte" (Hebreus 8:5).

O mundo está hipnotizado a tal ponto por pessoa, local e coisa, que dispondo de boa pessoa, bom lugar e boa coisa, todos julgam isso tão agradável e confortável que, desejando desfrutar desses efeitos, não buscam nem desejam algo mais elevado do que eles. Estes prazeres e usufrutos materiais, contudo, não podem ser uma graça permanente, pois, por mais bem que a pessoa possua, ela ainda continuará flutuando entre os pares de opostos (bem e mal).   Assim, digo-lhe mais uma vez: se for levado a tratar uma pessoa na intenção de mudá-la ou aumentar-lhe os bens "deste mundo", ou se você temer a guerra, a depressão, a bomba atômica, você estará hipnotizado. A questão,  nesse caso, se reduzirá a ficar sabendo em que data será posto num túmulo. Entretanto, se você captar esta visão espiritual, no momento em que for deixar este mundo, passará por uma experiência de transição que será melhor e mais elevada do que esta.

Você não pode tratar uma pessoa; não pode tratar uma condição. Seria o mesmo que tentar tratar "cobras vistas no vaso", dizendo: "Preciso escapar de minhas três cobras" (No caso de um vaso em que flores sejam vistas como cobras, por sugestão de um hipnotizador). Assim que me livrar delas, terei condições de estudar melhor." Pode ver que grande tolice? Não há cobra alguma presente; portanto, jamais irá conseguir escapar delas. Tudo o que tem a fazer é escapar do hipnotismo!
Quando de fato você souber disso e acreditar - não apenas aceitar as palavras -, não terá mais que estudar a Verdade, pois o único objetivo deste estudo é aprender que o hipnotismo é a única ilusão; tendo isso sabido, não haverá mais o que estudar. Todo o restante ficará para ser vivenciado dentro de nosso próprio ser.

No instante em que tentar mudar ou melhorar um estado de doença ou condição, você próprio estará hipnotizado, uma vez que inexistem doenças ou condições apartadas do mesmerismo ou hipnotismo.

Portanto, ser levado a trabalhar uma condição apenas irá torná-la inteiramente pior. Aqueles que estão lendo ou estudando a Verdade, ou que estão empregando a Verdade para obter uma cura, suprimento ou outra coisa qualquer, logo perceberão que quanto mais fixarem suas mentes no anseio de escapar da condição ou obter uma cura, mais estarão se envolvendo com a miragem da ilusão.  
 
É preciso notar que não há nenhuma demonstração humana a ser feita. Há somente uma demonstração, e esta é obter a conscientização de Deus. Quando você puder conscientizar Deus, conseguirá tudo: terá vida imortal; eternidade e infinitude. Você não poderá demonstrar um lar, uma companhia, um divórcio ou um trabalho: poderá apenas demonstrar a Presença de Deus, e esta inclui toda natureza da demonstração externa que deva ser feita.

Joel S. Goldsmith
 
Comentários:
O que significa demonstrar a Presença de Deus?
Demonstrar a Perfeição Absoluta Permanente  que permeia  às aparências - que oscilam hipnoticamente entre o bem e o mal.  

Reflita:
Se as suas ações nascem do DESEJO=MENTE de modificar coisa, pessoa ou condição,  OU

Se as suas ações nasce do AGORA ETERNO DIVINO PERFEITO,  onde não há nada a ser acrescentado e nada a ser retirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário