Translate

quinta-feira, 3 de abril de 2014

QUE O VOSSO FALAR SEJA SIMPLES E NASCIDO NO AGORA ETERNO DIVINO

“SEJA, PORÉM, O VOSSO FALAR:
 SIM, SIM; NÃO, NÃO, PORQUE O QUE PASSA DISSO É DE PROCEDÊNCIA MALIGNA”     Mateus 5: 37


O Universo único é o REINO DE DEUS; porém, enquanto a pessoa enxergar o mundo com as lentes da mente humana, estará sempre vendo a “crença coletiva” que a tudo rotula como sendo bem ou mal.
O que Jesus aqui diz, é para termos o cuidado de dar testemunho unicamente do que é real, ou seja, a despeito de quaisquer aparências, boas ou más, vistas humanamente, devemos reconhecer unicamente o Bem absoluto, sem nos deixarmos levar pelos falsos julgamentos da mente humana.

A mente humana só consegue ver as aparências transitórias. 

Existe uma palavra que engloba tudo o que se faz necessário a esta conscientização: esta palavra é “único”.
Deus é a única Presença. 
Deus é o único Poder.
Deus é a única Vida, Mente, Consciência;
Deus é a única Identidade possível de ser identificada.
A palavra único simplesmente exclui toda necessidade de se fazer afirmações e negações; e ela não encerra conteúdo algum de uma presença ou poder passíveis de serem negados.
Explicando esta passagem bíblica:
 O que Jesus quis dizer com esta fala - "PORQUE O QUE PASSA DISSO É DE PROCEDÊNCIA MALIGNA"?
- Que tudo que vem de análises, julgamentos, comparações e justificativas procedem do pensamento humano condicionado,  a este pensamento humano Jesus chamou "maligno". 
O que seria a fala simples .. sim .. sim .. não .. não a que Jesus fez referência? 
-Jesus recomendou que as palavras que saem de nossa boca devem  nascer no AGORA ETERNO DIVINO e não de condicionamentos e maquinações mentais, ou seja, não devem ter origem em experiências do passado e que geram condicionamentos mentais.


Observe que  na passagem bíblica na qual Jesus fora indagado sobre quem havia pecado se o cego ou seus pais,  ele não caiu na tentação de explicar as coisas pela lógica humana, não caiu na tentação de usar pensamentos, análises e justificações, para responder a pergunta. Veja que Jesus não falou que havia culpados, pecadores, castigos, carmas .




Outra passagem bíblica interessante sobre  "o falar simples de Jesus nascido no agora eterno" é na hora da crucificação, quando estava entre os dois ladrões:

-  Senhor, lembre-se de mim quando estiver no paraíso...

Jesus disse: 
-Vou me lembrar, enquanto isso,  você reencarna para pagar pelos seus roubos... ou terá dito: Quando você for para o purgatório ou para o inferno e pagar pelos seus roubos vou me lembrar de você .. rsrsr
Obviamente que isto não aconteceu; 

Então,  o que foi que Jesus disse?
"Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso" ..
Hoje .. no Agora Eterno .. sem explicações, comparações, ou justificações que nascem nos pensamentos -  ou seja da mente humana - pensamentos -  que no entender de Jesus, é o maligno.   

Agradecimentos Eternos ao meu amigo Dárcio  
 

  


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário