Translate

segunda-feira, 7 de abril de 2014

QUAL O SIGNIFICADO DE TIRAR A PEDRA?


                     Evangelho da Missa deste domingo

“Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, foi ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” João, 11: 38-39.
A Bíblia relata o desconsolo de Marta e de Maria, pela morte de Lázaro, irmão delas. Sabendo que Jesus vinha, Marta saiu-lhe ao encontro, enquanto Maria permaneceu em sua casa. “E disse Marta a Jesus:
"Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus te concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” (João, 11: 21-26).

A Bíblia diz que, ao ver o cenário de choro e tristeza, Jesus perguntou sobre onde haviam colocado Lázaro, e chorou junto com eles.

O relato bíblico conta que, em seguida, “movendo-se muito em si mesmo”, Jesus foi ao sepulcro, uma caverna com uma pedra, e ordenou: “TIRAI A PEDRA!”
 
O QUE SIGNIFICA TIRAR A PEDRA?
REFUTAR AS “APARÊNCIAS”, FAZER A “MUDANÇA DE REFERENCIAL”, DA ILUSÃO - MUNDO DAS APARENCIAS MUTÁVEIS/TRANSITÓRIAS PARA A CONTEMPLAÇÃO DA REALIDADE IMUTÁVEL - DEUS, OU SEJA, A PERFEIÇÃO ESPIRITUAL ABSOLUTA!


E mesmo com Marta a lhe dizer que cheirava mal, por ali ter estado já por quatro dias, Jesus disse a ela: “Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? A pedra foi tirada e Jesus, erguendo os olhos ao céu, disse: “Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, vem para fora! E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.


CONTEMPLE A PERMANÊNCIA DA VIDA UNA E PERFEITA!


CONTEMPLE A INEXISTÊNCIA DE SEPULCROS DE CRENÇAS MATERIAIS!


CONTEMPLE DEUS, ESPÍRITO, SENDO TUDO! 


CONTEMPLE A SUA CONSCIÊNCIA CRISTICA PERFEITA!
CONTEMPLE UNICAMENTE DEUS! A SUA VIDA ETERNA E A DE TODOS! O CRISTO QUE É A SUA VIDA! 

Com eterna gratidão: Ao meu amigo Dárcio  



Comentários: 
O que significa mover-se em si mesmo? Significa que Jesus, contemplou-se em UNIDADE com a PERFEIÇÃO ABSOLUTA ESPIRITUAL - O PAI, para depois contemplar a Perfeição Absoluta Espiritual que havia naquele quadro. 



O que significa remover a pedra? Estamos aqui para removermos todas as pedras, ou seja, todos os julgamentos pelas aparências, aparências más ou boas, e para nos fixarmos UNICAMENTE na PERFEIÇÃO ESPIRITUAL ABSOLUTA ONIPRESENTE = DEUS - que permeia todas as aparências .
Esta Perfeição inclui você, tudo e todos ..


  



 









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário