Translate

terça-feira, 15 de abril de 2014

VÓS SOIS DEUSES .. JOEL S. GOLDSMITH

 

“... Vós sois deuses, e vós outros sois todos filhos do Altíssimo” (Salmos 82:6).

Disse Jesus: “Não está escrito na vossa lei... Vós sóis deuses?” (João 10:34).
 
Sempre o Mestre tentou alçar a consciência pessoal do homem ao nível que permitisse a este o reconhecimento da própria e verdadeira identidade.

Disseram-lhe: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. Jesus respondeu: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim jamais terás fome; e quem crê em mim nunca terá sede” (João 6:34,35).

O mundo pensa que esse “Mim” representa um homem chamado Jesus Cristo, que viveu há dois mil anos.
Mas esse “MIM”, esse Eu é Deus...
A consciência espiritual individualiza-se como sendo tu!

O mundo tem estado a dizer que Jesus Cristo é ou foi essa Consciência, esse Eu, mas como nos poderá tal coisa ajudar se somente Jesus é essa Consciência, esse Eu, e eu não O sou?

Murmuraram dele os Judeus por ter dito: “Eu sou o pão que desceu do céu” (João 6:41).

Como os seres humanos detestam ouvir isso! Como os irrita ouvir alguém dizer: “Tenho algo de Deus dentro de mim. Sou a própria presença de Deus”. Ofendem-se com isto porque acham que alguém está se colocando acima deles, julgando-se maior que eles e pretendendo separar-se dos demais. Não compreendem que isso é apenas a expressão de um princípio que todos devem e podem adotar.
“... É esta a vontade de quem me enviou: que todo homem que vê o Filho e crer nele tenha a vida eterna...” (João 6:40).

Se puderes sentir ou perceber que Deus trabalha através de alguma pessoa, terás então que reconhecer que Ele trabalha igualmente através de ti, porque a experiência dessa pessoa era como a tua, antes que o Espírito a tocasse.

O objetivo do ensino da verdade espiritual é elevar o nível de nosso entendimento a ponto de nós podermos aperceber de nossa verdadeira identidade.

Joel S. Goldsmith – “Setas no Caminho do Infinito” – Ed. Alvorada

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário