Translate

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O BEM NOS CHEGA NA MEDIDA DE NOSSOS CONDICIONAMENTOS

 
 
A harmonia espiritual vem como infinita perfeição, mas o grau em que alguém irá desfrutá-la é proporcional ao seu condicionamento mental. Todas as pessoas recebem algum tipo de condicionamento, trazido pelos ascendentes, pela nacionalidade, religião, mais ainda pela educação, e finalmente pelas suas experiências pessoais na vida.
Portanto, quando alguém se volta ao Espírito, é muito provável que a graça de Deus lhe chegue através de algum modelo condicionado pelo seu estado de consciência.
 
Deus nada sabe de doença; Deus nada sabe de um coração que devesse bater a um ritmo determinado. Esteja certo de que, tivesse Deus conhecimento de tais coisas, o coração bateria corretamente o tempo todo. Nada existe que esteja fora do poder de Deus. Mas se você estiver condicionado à ideia de quão rápida ou lentamente o coração deva bater, quando Deus ditar a harmonia do corpo, para você o natural será interpretá-la segundo aquele padrão de ritmo cardíaco, ou algum determinado grau de temperatura.
 
Há pessoas que não conseguem dormir, ou que não dormem o suficiente, e que, ao se voltarem para o Espírito, dão-se conta de que posteriormente passaram a dormir durante oito ou nove horas seguidas.
Suponho que elas atribuam este período de horas de sono à vontade de Deus. Porém, compreenda claramente este ponto: no que se refere a Deus, a necessidade de sono não existe!
Deus jamais cochila ou dorme, e o mesmo é verdadeiro para a Sua “imagem e semelhança”.
Portanto, se após voltar-se a Deus, você constatar que a insônia deu lugar às oito ou nove horas de sono, este resultado se deve ao seu condicionamento mental de considerar aquilo como dose normal. O mundo conhece um grande número de pessoas, autoras de grandes realizações, que costumavam dormir bem menos. Se a vontade de Deus fosse a de que elas dormissem durante oito horas, certamente elas teriam que proceder daquela forma. No entanto, sabendo da possibilidade que tinham de trabalhar com um período reduzido de sono, elas assim fizeram, condicionando a si mesmas neste sentido.
 
Quando o bem se manifesta, é curioso notar que uma pessoa o recebe na forma de um luxuoso carro, outra o recebe como um moderno iate, e uma terceira o recebe na forma de um valioso diamante, ou uma bela mansão.
Porém, se Deus concede a Sua graça a todas aquelas pessoas, não seria natural que todas igualmente recebessem as belas mansões? Não, pois cada uma condiciona o bem recebido em função de algo que traz latente em sua consciência. 
 
 
 O impossível não existe, pois a nossa natureza verdadeira é a mente não condicionada, Espírito ou Alma isenta de condicionamentos.
Na realidade, todas as pessoas são consciência não condicionada, mas o condicionamento que posteriormente recebem seria para elas um estado de limitação.

Quando chegam ao caminho espiritual, elas precisam se desfazer desse condicionamento. Não é tarefa fácil!
Diante de cada problema, terão de se retirar interiormente para conscientizar: “Deus é. Deus é onipresente exatamente aqui onde eu estou; Deus é infinito, e é bondade infinita”.
 
Cada vez que estiver frente a uma doença, lembre-se conscientemente de que a doença não faz parte da vontade de Deus; logo, não possui qualquer poder. Somente o que é ordenado por Deus é poder; somente àquilo que Deus outorga poder, constitui poder.
 
Será preciso que você realize um autotratamento para se libertar daquilo que seus pais, sua igreja e suas escolas lhe vieram ensinando, até que possa chegar à convicção absoluta de que Deus é o todo, e que o poder de Deus é exclusivamente de bem.
 
Todas as alterações fisiológicas que ocorrem com o passar dos anos deveriam se mostrar sem quaisquer dores, discórdias e desarmonias. A idade em nada se relaciona com o corpo ou com o calendário. Ela tem a ver com o fato de você acreditar ou não na existência de um processo regenerativo capaz de restaurá-lo muito mais rapidamente do que o tempo o possa desgastar.
De que forma poderia envelhecer uma pessoa que convictamente reconhece que “Eu nunca o abandonarei, mesmo que você atinja cento e vinte anos de idade. Eu sou a saúde estampada em seu semblante”?
 
Você não poderá ficar sem nenhum alimento material, mas se acreditar que estará sendo sustentado apenas pelo alimento, estará permitindo que as rugas se formem, o que logo ficará evidenciado. Você poderá se manter como muito menos alimento, ficando ainda melhor nutrido, se parte de sua alimentação for espiritual.
 
Na realização consciente da Presença encontra-se a sua plena salvação.
No momento em que houver uma convicção numa bênção ou Graça interior, a Presença irá à sua frente “tornando os caminhos tortos retos.”
A Presença caminha junto e atrás de você.
A Presença perdoa os seus pecados, cura suas enfermidades, e livra-o de suas carências e limitações.

Contudo, cabe-lhe recordar sempre que somente palavras, ou a mera repetição das mesmas, não fará com que se realize tudo aquilo.
Deverá ocorrer um real alcance da Presença, quando então você estará dotado do Alto.
 
FIM
 
(JOEL S. GOLDSMITH - THE ALTITUDE OF PRAYER – 8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário