Translate

sábado, 17 de maio de 2014

TEXTOS DIVERSOS DE JOEL S. GOLDSMITH - 3




Joel S. Goldsmith – "O Suprimento Invisível" – Ed. Cultrix

Lemos no Evangelho segundo João: “Não que alguém tenha visto ao Pai; somente quem é de Deus viu ao Pai” (João 6:46). Isto é o mais importante. Nenhum mortal, nenhum ser humano pode ver ou conhecer a Deus. Somente o Filho de Deus, a consciência crística de cada um pode ver ou contemplar a presença de Deus. Em outras palavras, não é a nossa mentalidade humana que conhecerá a Deus. Com a mente humana, jamais veremos, jamais conheceremos a Deus, a vida espiritual. Mas o Filho de Deus, a consciência crística, nosso sentido espiritual, pode ver a Deus.
Eis a essência do ensino de Cristo. É nisto que a humanidade não tem conseguido penetrar, porque vem tentando conhecer a Deus através do intelecto, vem tentando “explicar” Deus. Isto não é possível.
Deus não pode ser percebido senão pelo sentido espiritual. A Verdade e Suas manifestações – o Universo espiritual –, ninguém pode discernir senão pelo sentido espiritual desenvolvido.
Pode-se desenvolver este sentido por vários meios: pela nossa leitura metafísica e pelo estudo das Escrituras; ensinando e aprendendo a viver espiritualmente, associando-se a pessoas que seguem pelo mesmo caminho espiritual. Reunindo-nos todos com o mesmo objetivo, desenvolvendo esse sentido espiritual, chamado “a mente que havia em Cristo Jesus” Paulo referiu-se a isto como “o Cristo que vive em mim”. Trata-se de um sentido sutil, que devemos desenvolver conscientemente.
Podes facilitar essa realização divina procurando conscientizar-te, muitas vezes durante o dia e uma ou duas vezes à noite, de que Deus é o centro, a realidade do teu ser; é a tua mente, a tua Alma, que funciona como teu ser individual.
Respondeu-lhes Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos” (João 6:53).
A menos que comas dessa carne e bebas desse sangue, a menos que absorvas e assimiles esse alimento, a menos que vejas o “templo não feito por mãos”, não terás vida eterna. Comer e beber significa, neste caso, perceber, aceitar, absorver, assimilar, aprender, conscientizar espiritualmente.
  
Quanto mais olhares para o mundo através da lógica humana ou do pensamento humano, tanto mais terás do corpo carnal que deve morrer em algum lugar, entre sessenta e cem anos de idade. Entretanto, quanto mais assimilares esta verdade do ser, isto é, quanto mais conscientizares a verdade acerca de Deus e de Sua criação, mais inteligência e vida manifestarás enquanto usares este corpo.
Quando um indivíduo, que vive sua vida de rotina, como a conhecemos, por qualquer razão se volta para a vida espiritual, à busca de Deus, não é que ele esteja procurando a Luz, mas a Luz, dentro dele e sempre ao seu alcance, é que lhe está atraindo a atenção, ao procurar irromper em sua consciência, pelo fato de, de uma forma ou outra, já estar ele preparado para receber seu influxo.
O mesmo acontece em escala coletiva. Esta luz do Ser espiritual está abrindo caminho através da consciência humana de tal forma que, de geração em geração, o estado de consciência da humanidade vai se tornando cada vez mais uma transparência, através da qual esta Luz pode manifestar-se.
Joel S. Goldsmith – “Setas no Caminho do Infinito” – Ed. Alvorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário