Translate

domingo, 6 de julho de 2014

A EXPERIENCIA DE DEUS - 2 (Final)


 
 
- II -
.
O objetivo inteiro de nossa presença neste plano de vida é alcançar a conscientização de Deus, chamada “a volta ao Pai”.

Quando isso acontece e nossa unidade com Ele se efetiva conscientemente, todos os estados negativos, todas as crenças equivocadas, são desmascaradas e diluídas, porque não têm realidade própria e nem pertencem à nossa natureza real.

Deus passa a ser a vida de nosso Ser; o sustentáculo, o suprimento, a orientação, a inteligência, o valor moral, o amor todo-serviçal, a natureza pacífica e harmoniosa!

Chegamos à compreensão total do que seja Deus aparecendo como eu ou como você.

Tendo-O em nós, vemos, sentimos e pensamos através d’Ele, passando a ver o Divino em cada irmão e a amá-lo com a nós mesmos.

Só Ele, que é amor, pode permitir-nos transcender o “amor próprio bem humano”, para alcançar uma visão real de nossa natureza essencial e da de nosso semelhante!
.
Uma vez tocado por aquele Algo, você terá a interna segurança de que Ele está sempre em você e que nunca o deixará e nem o abandonará.

Ainda que você chegue a passar horas, dias ou mesmo semanas inteiras em que dirá: "sinto-me totalmente isolado de Deus” - depois se certificará de que Ele jamais Se manteve afastado de você, mas você é que se rodeou momentaneamente da nuvem de negativismo que não Lhe permitia vê-Lo.

Depois das primeiras experiências ser-lhe-á mais fácil conscientizá-Lo e libertar-se rapidamente dos estados negativos, irreais.
.
Isto nos leva a compreender melhor a nossa relação com Deus, do Qual somos imagens e semelhanças como Consciência.

Na medida em que sabemos ser Consciência e nos sentimos como tal, damos uma grande passo para a sintonia com Ele.

Pense: Você é o corpo?
Não.
Você tem consciência de seu corpo mas não se localiza em nenhuma parte dele.

Apenas sente que ele é seu mas que você não é ele, você é mais:
é Consciência que está no corpo e além dele, percebendo seus sentimentos, seus pensamentos, e também as coisas de fora:
seu lar, as pessoas. 

E se for além, perceberá que você pode conceber a Terra, a Lua, as estrelas, porque você as abrange como Consciência e tudo está dentro de você.

Por isso é que você é inconfinável e está além do corpo e das coisas.

Em Deus, a Consciência que é você, é infinita; e através d’Ela você é um com Deus, descobrindo que a Consciência é uma só:
Deus Onipresente.
.
F I M

Joel S. Goldsmith
Tradução de Darcio Dezolt   

Nenhum comentário:

Postar um comentário