Translate

quinta-feira, 24 de julho de 2014

A ONIPOTÊNCIA DO EU SOU

 




Ao testemunhar os males do mundo, se eles surgirem em sua vida ou na de seus familiares, vizinhos ou em sua nação, certifique-se de estar cobrindo os dois princípios maiores de O Caminho Infinito: primeiramente,
abra a porta de sua consciência e admita o Eu;
a seguir, faça o reconhecimento:
Não se atemorize.
Eu estou com você.
Não tema com relação àquele que está lá fora:
Eu sou Ele. Eu estou aqui, e Eu estou lá.
Não tema:
Eu, em seu âmago, sou poderoso.
Eu sou vida eterna. Eu sou o Caminho.
Apenas confie em Mim.
Não tema perigo algum, pois não há poder algum externo a você. Eu, em seu âmago, sou poder infinito, o poder-total, o único poder.

Viva pela Graça, pois Eu sou o seu alimento, seu vinho, sua água. Eu posso dar-lhe a água que, ao ser bebida, fará com que jamais volte a ter sede.
Eu tenho alimento que você não conhece.
Eu sou a ressurreição. Eu sou o Caminho para a sua paz;
Eu sou o Caminho para a sua abundância;
Eu sou o Caminho para a sua segurança.

Eu sou a rocha.
Eu sou a fortaleza.
Eu sou a muralha.
Habite em Mim, e permita-Me habitar em você,
e mal algum o atingirá.
Nenhuma arma apontada a você irá produzir qualquer efeito.
Por quê?
Porque elas todas são sombras; não são realidades; não são poder.
Eu, em seu âmago, sou onipotência, o único poder.
Estas flechas, estes dardos envenenados, estes germes,
estas balas, estas bombas:
são todos sombras.
São crenças num poder apartado de Mim.
São a crença universal em dois poderes.
Acredite em Mim como Onipotência.

Você não estará na Mística até que tenha aberto a sua consciência e aceito a Verdade de que Eu, em seu âmago, sou Ele, este Cristo encarnado em você, e que a Anunciação significa o nascimento do Cristo em você.
Mas, quando aceitar isto,
não se esqueça de que o trabalho somente estará completo quando você associar a onipotência do Eu sou,
que é o primeiro princípio de O Caminho Infinito,
com o segundo, que é o “não-poder” de tudo aquilo que estiver aparecendo como o mundo do efeito.
 
 
 
Joel S. Goldsmith
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário