Translate

domingo, 30 de abril de 2017

HÁ UM PÁSSARO CANTANDO!!!





Quem Estuda a Verdade precisa, primeiramente, entender que este estudo se compõe de informação e de percepção.


A informação é necessária, para que saibamos o que deve ser percebido; porém, após a informação ter cumprido esta sua finalidade, a atenção deverá estar voltada cem por cento à percepção!


Suponha que alguém escute um pássaro a cantar à distância e, vendo alguém distraído ao seu lado, lhe faça esta pergunta:
“Você está ouvindo um pássaro cantando?”

Por estar distraída, ou concentrada em outra coisa, a pessoa dirá:
“Não, deixe-me prestar mais a atenção!” E então, ela confirmará: “Sim, “agora” estou ouvindo-o também!”

O pássaro já estava a cantar! Mas, recebendo a informação, ela “prestou a atenção”; e, desse modo, o que “já estava acontecendo” pôde ser discernido! É assim que a “informação”se torna “percepção”.

Teria sentido a pessoa buscar informações e mais informações a lhe repetir que “há um pássaro cantando”? Sabemos a resposta: “NÃO!”


Se o fato existe e a informação lhe chega, cabe a ela PERCEBÊ-LO!

É este o papel das “contemplações da Verdade”: DEUS ESTÁ SENDO O SEU EU! Este é o “pássaro cantando”!

Sem forçar a mente, sem querer que isto se torne verdadeiro, sem achar ser isto difícil ou fácil de ser compreendido, passe a DAR ATENÇÃO TOTAL À PERCEPÇÃO DO FATO!

Acredite ser verdadeiro e acredite TER MEIOS DE PERCEBÊ-LO!

Desse modo, anulará o “intelecto”, que busca e busca – mesmerizado – informações repetidas de que “DEUS É VOCÊ”, e se verá PERCEBENDO O FATO de que a sua Existência é DEUS!  








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO










sábado, 29 de abril de 2017

“Orai Em Todo O Tempo!”



“Orai em todo o tempo… e vigiai… com toda a perseverança.”

                               Efésios 6: 18




Quando lemos, na Bíblia, que devemos “orar e vigiar em todo o tempo”, se de um lado entendemos que devemos recordar sempre, em nosso dia a dia, que “temos a Mente de Cristo”, por outro lado, precisamos também perseverar em permanecer no REFERENCIAL DIVINO de Existência, e não mais no ilusório referencial humano, que leva em conta uma suposta “vida na matéria”.

“Tudo é Mente infinita e Suas infinitas manifestações”, escreve Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristã. 

Deus, a Mente onipresente e infinita, já está sendo a Mente única de nós todos! 

Por ser este um fato já presente e constante, mantido pelo próprio Deus, cabe-nos “orar, vigiar e perseverar” unicamente com este objetivo único: “ser conscientemente quem sempre fomos, somos e seremos: uma Emanação da Mente infinita”! 

A Verdade é esta: “Somos a Automanifestação infinita da Mente infinita”!

Nosso empenho em permanecer consciente da Verdade que somos, anula a ILUSÃO do que nunca fomos, e deixa-nos capacitados a repetir com o apóstolo Paulo: 
“Já estou crucificado com Cristo; 
e vivo, não mais eu, mas 
Cristo vive em mim”. 
Gálatas 2: 20


O propósito da oração precisa ficar bem entendido! Não oramos por “algo deste mundo”, mas para percebermos que “deste mundo não somos”. 

Quando deixamos de nos identificar com “matéria”, estamos “crucificados com Cristo”; e, é quando notamos o próprio Cristo sendo a nossa real identidade. 

Assim, compreendemos a fala absoluta de Jesus: “Eis que “Eu” estou convosco desde o princípio”.

















sexta-feira, 28 de abril de 2017

“Por Que Saístes Ao Campo?”





A ilusão de que há “um mundo material lá fora”, e o fato de as pessoas se verem atraídas por ele, são o grande entrave à percepção direta do Universo real e iluminado que está “em nós mesmos”, formado pela Consciência divina, que é a nossa verdadeira Consciência.

O Evangelho de Tomé registra as seguintes palavras de Jesus: “Por que saístes ao campo? Para verdes um caniço agitado pelo vento? Ou um homem vestido de roupas macias? Os reis e grandes vestem roupas macias – e eles não poderão conhecer a Verdade”.

Jesus procura despertar as pessoas para “o Reino de Deus nelas próprias”! 

“Ver caniço agitado pelo vento” significa alguém se maravilhar com algo do “mundo de aparências” ; “ver um homem vestido de roupas macias” significa ter olhos para a ostentação e vaidade pessoal daqueles que se julgam “carnais”, e que só se realizam despertando inveja e desejos no próximo, no sentido de também eles obterem altas posições e poderem exibir uma vida de “reis e grandes”! NÃO PODERÃO CONHECER A VERDADE – afirma Jesus.

No Sermão do Monte, Jesus explica a oração que conduz à vida correta e plena, uma vez que através dela, jamais trocamos o FOCO da Verdade pelo FOCO da ilusão. 

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ORA A TEU PAI, que está EM SECRETO, e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará” (Mt. 6: 6).

“O Pai em SECRETO” é a Presença do Reino INFINITO Se expressando INVISIVELMENTE como a Consciência iluminada que somos! 

Com a porta fechada, evitamos de olhar o fantasioso “mundo dos fenômenos”, com seus atrativos e com seus problemas, ou seja, com sua CRENÇA EM DOIS PODERES. Para quê? PARA “CONTEMPLARMOS A NATUREZA DO PAI, INVISIVELMENTE PARA O MUNDO, SENDO AGORA O FILHO AMADO QUE SOMOS, POSSUIDORES DE TUDO QUE É DO PAI. 

A oração, portanto, é um expediente para nos isolarmos do “mundo do pai da mentira -matéria” e nos percebermos “recompensados” pela nossa HERANÇA DIVINA. 

Deus não nos está “recompensando secretamente ”somente quando oramos! 

A AÇÃO DIVINA É ININTERRUPTA, ETERNA E PERMANENTE! 

Entretanto, como os “reis e os grandes”, citados no aforismo de Jesus, se ficarmos de “olhos grudados” no ilusório “mundo material visível”, A AÇÃO INVISÍVEL DIVINA NOS PASSARÁ DESPERCEBIDA, E ACONTECERÁ O SEGUINTE: O PAI ESTARÁ SECRETAMENTE NOS RECOMPENSANDO, COMO SEMPRE ESTÁ, MAS ESTAREMOS FORA DE SINTONIA, ACREDITANDO NO MAIOR BLEFE POSSÍVEL DE EXISTIR: A CRENÇA EM “EU CARNAL” NASCIDO EM “MUNDO MATERIAL”!

As ”meditações contemplativas” são recomendadas com este objetivo absoluto: EVITAR QUE ALGO DESTE MUNDO ILUSÓRIO” NOS CHAME A ATENÇÃO, OU QUE TENHA RELAÇÃO CONOSCO, E NOS ALEGRAR, POR TERMOS, EM NÓS MESMOS, A PRESENÇA DO PAI INFINITO, CONTÍNUA E SECRETAMENTE NOS RECOMPENSANDO!

Aquele que formar o HÁBITO de somente “ter olhos” para a manifestação de sua Vida entendida como manifestação do CRISTO, agora e sempre UM COM O PAI, não se deixará levar pelas vaidades e efemeridades do ilusório “mundo terreno”. Estará mantendo o FOCO em Deus, recompensado pela sua UNIDADE COM DEUS, e, “todas as demais coisas, aparentemente necessárias”, lhes virão às mãos”, por ACRÉSCIMO!






quinta-feira, 27 de abril de 2017

JAMAIS SUCUMBA ÀS CRENÇAS DE CARÊNCIA






O ilusório “mundo fenomênico” sempre se mostrou com “aparências” de “tempo de vacas gordas” em alternância com “tempo de vacas magras”, e este mecanismo destoante da VERDADE continua sendo endossado pela humanidade, pelo desconhecimento de que o “suprimento divino” é uma “constância eterna”!

Em Filipenses 4: 19, assim está escrito: “Segundo Suas riquezas, Deus suprirá todas as nossas necessidades em glória”. 

Não diz que “talvez nos supra”, ou que “esperemos que supra”; tampouco, diz que “duvidemos que supra”! 

A declaração é clara, afirmativa, taxativa: “DEUS SUPRIRÁ TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES EM GLÓRIA!” .

Entretanto, todo aquele “agarrado” às crenças de “vacas gordas” e de “vacas magras” simplesmente embarreiram “suprimento uniforme e constante de Deus”, ou por “supor que ele devesse lhe chegar de tal e tal maneira”, dentro de sua “lógica humana”, ou por “viver declarando a si mesmo” que o suposto “necessário” lhe está EM FALTA”, enfim, de alguma maneira ELE PRÓPRIO IMPEDE A MANIFESTAÇÃO VISÍVEL DA PRESENÇA INVISÍVEL E CONSTANTE DO SUPRIMENTO DIVINO.

Jesus ensinou o procedimento correto, “tomando os cinco pães e dois peixes” nas mãos como se NELAS SEGURASSE O SUPRIMENTO DIVINO INFINITO! RECONHECIA A VERDADE REVELADA E NÃO A CARÊNCIA ILUSÓRIA!

Caso ele agisse segundo muitos de seus seguidores, dizendo à multidão: “Pessoal, temos só cinco pães e dois peixes! O jeito será sorteá-los, pois é o que temos!” – teria ele provado o que está na citação de Filipenses? 
Não! 



Portanto, o que precisa ser entendido é que a “manifestação vísivel” não tem NADA A VER COM DEUS, MAS COM OS BLOQUEIOS DA MENTE HUMANA! 

E então, cada um agirá como Jesus, “enxergando o INFINITO” nas mãos, mesmo que o mundo veja nelas “cinco pães e dois peixes”, e mais nada!

Marie S. Watts assim disse: “Jamais negue a PRESENÇA DE ALGO necessário ao seu cumprimento de objetivo!”.








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 26 de abril de 2017

TRANSFORME ÁGUA EM VINHO






“Disse-lhes Jesus: 

Enchei de água essas talhas. 
E encheram-nas de água. 


E disse-lhes: 

Tirai agora e levai ao mestre-sala. 

E levaram”.

João, 2: 1: 7-8.


Diante de um homem com a mão mirrada, Jesus não puxou-lhe a mão, e sim ordenou-lhe: “Estique a mão!”  
E quem a esticou foi o homem! 

Frente ao paralítico, Jesus não o levantou, 
e sim ordenou-lhe: 
“Levante-se, tome seu leito e vá para casa!”  
E quem se levantou foi o homem! 

A Fonte da ordem foi o Cristo em Jesus, 
e a Fonte de sua execução foi o Cristo nos dois homens citados. 



Há, aqui, a UNIDADE atuando como Oniação, porque tanto Jesus como os dois homens estavam, no momento,voltados à PERFEIÇÃO e não às aparências ilusórias! 


A confiança no poder divino suplantou as crenças do mundo e “o que era desde o princípio”, ou seja, Deus manifesto como Jesus e como os supostos “curados”, veio à luz!


Não existem imperfeições no Universo criado por Deus; e não existe “outro” Universo, imperfeito, com seres se mostrando com defeitos mil, sempre lutando para se manter saudáveis! 

Aceitar que “ESTE MUNDO” é unicamente uma ILUSÃO DE MASSA, desconhecida, portanto, de Deus, “abre” a visão correta que discerne o perfeito “CRISTO EM TODOS”.

Há pessoas que, relatando seus problemas, e, ouvindo os princípios espirituais capazes de revelar a NULIDADE de todos eles, 
apenas os escutam e se vão, sem que O CRISTO NELAS seja reconhecido 
e visto em sua Oniação perfeita! 

Entretanto, as chamadas “curas” contam com o Cristo do suposto iludido, e não com o Cristo supostamente em alguma”pessoa externa”.


O apóstolo Paulo, ao revelar que 
“Jesus Cristo está em nós” 
( II Co. 13:5), 
explicava esta Verdade! 

O Cristo, sendo a real e única identidade de todos os supostos “homens”, jamais nasce, jamais adoece, jamais se ausenta 
e jamais morre! 

As ordens de Jesus, registradas na Bíblia, são para serem entendidas como DEUS EM VOCÊ, COMO O CRISTO QUE VOCÊ É, dando-lhe ORDENS no sentido de 

Que VOCÊ SE MEXA! 


Que VOCÊ “estique a mão”, 


Que VOCÊ “se levante e tome seu leito”, 


Que VOCÊ “deixe de ser cego para VER!” 


É DE VOCÊ QUE DEUS É IRRADIADO! 


E ESTE DEUS É O CRISTO SENDO VOCÊ! 

A perfeição imutável, mantida por Deus, que não tem “olhos para a ilusão”.


Pare de acreditar que “transformar água em vinho” seja mero “milagre” de festa HUMANA de casamento! 

O real “casamento” é o SEU, COMO FILHO DE DEUS, COM O SEU PAI INFINITO! 

E, deste “casamento místico”, 
decorrem as  
“transformações de água em vinho”, ou seja, 

“ a transformação” de aparência ilusória” no REINO DE DEUS, 

a “transformação” de “doentes e pecadores” 
em CRISTO, 

a “transformação” da dualidade em UNIDADE, 

a “transformação” da mentira em VERDADE, 

a “transformação” de “seres nascidos” em ETERNOS FILHOS DE DEUS!


Quando VOCÊ vivencia estas “trocas de referencial” em SUA VIDA, VOCÊ TEM TRANSFORMADO SUA “ÁGUA” - CRENÇA – 
EM “VINHO” – VERDADE ETERNA.















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 25 de abril de 2017

“Provai-vos Por Vós Mesmos!”



Quando a lista de aprovados numa universidade sai publicada nos jornais, se alguém for informado ter sido APROVADO por quem já tiver visto o seu nome incluso nela, de imediato, sentirá a alegria gerada pela boa notícia. Correrá para VER SEU NOME NA LISTA, por si mesmo, e não mais se considerará um ASPIRANTE À VAGA, mas sim, um DONO DELA!

Quando os reveladores da Verdade comunicam à humanidade que TODOS ESTAMOS NO “REINO DE DEUS”, NO “NIRVANA”, OU NO “PARAÍSO”, a última coisa que poderiam esperar, é que fossem erigidas estátuas para enaltecê-los! 

O grau de absurdo que isto significaria é tamanho, que faltariam palavras para descrevê-lo!

Todos esperariam ser SEGUIDOS EM TERMOS DE PERCEPÇÃO! 

Primeiro, cada um saber que SEU PRÓPRIO NOME ESTÁ “NA LISTA DO CÉU”, O QUE IMPLICARIA A RETIRADA DELE DA “LISTA DA TERRA”; 

Segundo, SABER QUE JAMAIS ESTEVE ELE SENDO “ASPIRANTE À GLÓRIA” OU “À ILUMINAÇÃO”, POR “SER A PRÓPRIA LUZ”, O PRÓPRIO “VERBO EM AUTOEVIDÊNCIA”, OU SEJA, POR SABER “SER DONO GENUÍNO DO REINO ILUMINADO”!

Esta visão absoluta das revelações é o próprio OBJETIVO da existência delas! 

“Vosso Pai se agradou em DAR-VOS o Seu Reino”, disse Jesus. 

Paulo disse: “Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; PROVAI-VOS POR VÓS MESMOS. Ou não sabeis, QUANTO A VÓS MESMOS, que JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS? Se não é que já estais REPROVADOS. MAS ESPERO QUE ENTENDEREIS QUE NÓS NÃO SOMOS REPROVADOS” (2 Cor, 13: 5-6).

Ganhamos o REINO, que já era nosso “DESDE O PRINCÍPIO”, e o verbo “ganhar” somente revela a RUPTURA DA ILUSÃO DE MASSA, que nos fazia achar que fôssemos “carnais aspirantes à iluminação”.

A revelação de Paulo é taxativa: “JESUS CRISTO ESTÁ EM NÓS”! 

Paulo revela que “JESUS CRISTO” É A “CONSCIÊNCIA DIVINA”, COMUM A TODO FILHO DE DEUS, REVELADA POR ELE COMO “A UNIDADE PERFEITA”!

A Consciência ILUMINADA de Deus é ONIPRESENTE E ÚNICA! QUE É ELA? 

É JESUS CRISTO, É KRISHNA, É BUDA, SOU EU, É VOCÊ, E É TODO FILHO DE DEUS QUE A ENCONTRA EM SI MESMO! E QUEM A ENCONTRA, ENCONTRA “SEU PRÓPRIO NOME ESCRITO NO CÉU”,EXPERIÊNCIA QUE PÕE FIM DEFINITIVO À ILUSÃO DE “VIDA NA MATÉRIA” OU DE “VIDA EM SUPOSTOS PLANOS EXISTENCIAIS”!


“PROVAI-VOS POR VÓS MESMOS” – disse Paulo! Estava dizendo que parássemos de ficar “enaltecendo reveladores” como se fôssemos menores do que eles, ou seja, que achássemos que o “ESPÍRITO DE DEUS”, presente neles, fosse SUPERIOR AO “ESPÍRITO DE DEUS” presente em MIM, ou em VOCÊ! SE FOSSE, NÃO SERÍAMOS “UNIDADE PERFEITA”! E O NOSSO PAI CELESTIAL SÃO SERIA O MESMO PARA TODOS! 

“Subo para MEU PAI e VOSSO PAI” – disse Jesus!

Paulo diz ESTAR REPROVADO todo aquele que FOI INFORMADO DE ESTAR “NA LISTA DO CÉU”, MAS QUE CONTINUA ACREDITANDO EM “RG E CPF” DO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”! ESTARIA AGINDO COMO “ALGUÉM DA LISTA DE APROVADOS PARA A FACULDADE”, E QUE NÃO FOSSE DESFRUTAR DE SUA VAGA! SERIA, PORTANTO, UM “APROVADO” VIVENDO VIDA DE “REPROVADO”!

A revelação de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO” está dada a nós todos! 

Por que disse Paulo: “EXAMINAI-VOS A VÓS MESMOS SE PERMANECEIS NA FÉ?” 

SABIA QUE A “ILUSÃO DE MASSA” SE MOVIMENTARIA PARA FAZER COM QUE DESACREDITÁSSEMOS DA REVELAÇÃO ILUMINADA!

Não sucumbir jamais às FALSAS CRENÇAS da ilusória “mente carnal”, pela ACEITAÇÃO RADICAL de que “temos a Mente de Cristo”, é a posição que nos faz permanecer “APROVADOS”!













segunda-feira, 24 de abril de 2017

Mantenha-se No Foco Do Absoluto!




Ser o “Alfa e o Ômega”, ou ser o ”Princípio e o Fim”, significa SER O ABSOLUTO, significa VIVER O AGORA ETERNO, sem qualquer identificação ou vínculo com o ilusório “mundo dos fenômenos mutáveis”. 

Enquanto para o mundo a alegria muitas vezes é sentida e extravasada pelos “efeitos visíveis”, que decorrem da prática da Verdade, a VERDADEIRA ALEGRIA está em SERMOS O ABSOLUTO! 

Melhor dizendo, a VERDADEIRA ALEGRIA está em O ABSOLUTO ESTAR SENDO CADA UM DE NÓS, EM SEU AGORA ATEMPORAL, ILUMINADO E PERFEITO!

As supostas “curas de doenças”, “expulsão de demônios”, “solução de problemas de toda ordem”, aos “olhos da Verdade” são meramente “bens visíveis acrescentados”, por serem “imagens mentais” positivas que substituíram “imagens negativas”. 

Em vista disso, foram chamados “bens acrescentados”, por Jesus, justamente para que não nos iludamos em dar a tais efeitos passageiros importância maior do que eles de fato têm!

“Eu Sou a RESSURREIÇÃO E A VIDA”, declarou Jesus! 

Revelava a Verdade Absoluta de que “SOMOS O ALFA E O ÔMEGA”, quando IDENTIFICADOS com o GRANDIOSO “EU SOU” UNIVERSAL, com a “UNIDADE PERFEITA”, e não com ilusória “vida pessoal na matéria”. 

NÃO HÁ NINGUÉM NA SUPOSTA “MATÉRIA”, QUE, SIMPLESMENTE, NÃO EXISTE!

O ABSOLUTO É ESPÍRITO, E É O “CÉU” EM QUE “NOSSOS NOMES ESTÃO ESCRITOS”.

A Bíblia relata o episódio em que Jesus ressuscitou Lázaro, para a alegria de seus parentes e conhecidos, entristecidos com sua suposta morte. Era alegria verdadeira? 
Não! Era “ilusão temporal”, ilusão que levava aquelas pessoas a acreditarem em “vida e ressurreição de carnais”, ILUDIDAS pela “mente carnal” que, como sempre, lhes OCULTAVA A “UNIDADE PERFEITA” QUE SOMOS!

O único, dentre os presentes, que sabia SER A RESSURREIÇÃO E A VIDA, era Jesus! Foi o único a IDENTIFICAR LÁZARO “UNO COM ELE”, não por laços sanguíneos, mas pela UNIDADE ESSENCIAL ETERNA! 

Em outras palavras, aquele quadro INTEIRO era HIPNÓTICO! SEM REALIDADE E SEM VIDA – SEJA COMO LÁZARO, SEJA COM SEUS SUPOSTOS PARENTES!

Quando os discípulos chegaram alegres, dizendo a Jesus que “os espíritos se sujeitavam a eles”, uma vez mais ele os corrigiu: 
“Não vos alegreis porque se vos sujeitam os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus! (Lc. 10: 20). 

JESUS NÃO PERDIA OPORTUNIDADE DE LHES DEIXAR BEM CLARO QUE O FOCO DE TODA ALEGRIA É ESTARMOS “EM MIM”, IDENTIFICADOS COM O ABSOLUTO, E NÃO COM O “MUNDO DE CRENÇAS” SUGERIDO PELA “MENTE CARNAL”!

A Verdade ABSOLUTA está FEITA – AQUI E AGORA! 

Não falta coisa alguma para Deus realizar! DEUS É TUDO, INCLUSIVE O SER QUE SOMOS! 

Desse modo, em vez de “focalizar a ILUSÃO”, e orar a Deus para que “lhe resolva algo”, entenda que A ORAÇÃO É O RECONHECIMENTO DA VERDADE ABSOLUTA QUE VOCÊ AGORA É:
“O MEU NOME ESTÁ ESCRITO NOS CÉUS”, 
“EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA”, 
“EU SOU O ALFA E O ÔMEGA”! 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 23 de abril de 2017

“Carne E Sangue Não Podem Herdar O Reino de Deus!”




“Contudo, irmãos, eu vos afirmo que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível”.
I Coríntios 15: 50




Para alguém se safar de um cativeiro, deve, em primeiro lugar, tomar consciência de ser dele um prisioneiro. Por que a humanidade é cativa de uma “maldição hipnótica”, recebe as “chaves do despertar libertador”, mas não se empenha em se libertar? 

A resposta é: 

-NÃO SABE QUE É ESCRAVA DE UMA ILUSÃO HIPNÓTICA! 

-ACREDITA QUE “IMAGENS HIPNÓTICAS” SEJAM O SEU MUNDO!


Quem conhece a história de Buda sabe que ele, ao tomar conhecimento de estar num mundo de nascimentos, sofrimentos, envelhecimentos e mortes, abandonou tudo e saiu pela vida em busca de uma saída para isso tudo! Já intuía “estar cativo de uma ilusão" e, de algum modo, acreditava haver uma resposta ao seu anseio de achar algum tipo de libertação. Encontrou-a? 
Sim! EM PROFUNDA MEDITAÇÃO E “DENTRO DELE MESMO”!

A libertação estava na PERCEPÇÃO de que o suposto “CATIVEIRO” ERA MERAMENTE UM “ARDIL HIPNÓTICO”, UMA “ILUSÃO” QUE NUBLAVA A REALIDADE ILUMINADA E PERFEITA, SEMPRE À FRENTE DELE E À FRENTE DE TODA A HUMANIDADE!

Conhecendo esta VERDADE, soube que NADA CARECIA DE MELHORIA OU TRANSFORMAÇÃO, POR JÁ ESTARMOS TODOS NUM UNIVERSO ILUMINADO E DE PERFEIÇÃO PERMANENTE E ABSOLUTA!

Ciente de que “Sidarta Gautama” jamais estivera sendo sua IDENTIDADE VERDADEIRA E LIVRE, tornou-se “Buda” – que significa “O DESPERTO”!

Talvez até mais trabalhoso do que tudo pelo que aparentemente passou, até perceber que era “CATIVO DE COISA NENHUMA”, tenha sido “PASSAR À HUMANIDADE” A VERDADE DE QUE TODA ELA JÁ ESTAVA ILUMINADA E LIVRE!

As revelações dadas ao mundo por Moisés, Jeremias, Isaías, Jesus, Paulo, e tantos outros, repetem as mesmas “chaves libertadoras”, e se defrontam com as mesmas rejeições por parte daqueles que, MESMO SENDO LIVRES, ACREDITAM VIVER NO CATIVEIRO DE CRENÇAS MATERIAIS. 

Em vista disso, pouco ou nada fazem para CONHECER O REINO ABSOLUTO em que, de fato, sempre estiveram, estão e estarão!

Jesus chamou a todos de “deuses”, de “luz do mundo”, e explicou que “este mundo percebido pelos cinco sentidos” é um “cativeiro feito de mentiras”; enfim, fez o que pôde para revelar a mesma Verdade ao mundo; porém, encontrou a mesma rejeição e dificuldade! E não foi diferente para seus discípulos, sendo que muitos deles faziam pregações sem ainda terem passado pela experiência de SER A VERDADE ILUMINADA!

Aos Coríntios, assim disse Paulo: “Contudo, irmãos, eu vos afirmo que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível”. 

Que objetivavam estas suas palavras? ADIANTAR A TODOS A CONDIÇÃO DE SE VEREM COMO “BUDA”, COMO “CRISTO”, COMO “ILUMINADO”!

Descartar “matéria” é meramente descartar a “CRENÇA NA MATÉRIA”, uma vez que a REALIDADE É LUZ ESPIRITUAL ONIPRESENTE E PERFEITA! 

“Carne e sangue” JAMAIS existiram! O que É PERECÍVEL jamais existiu!

Daí a afirmação absoluta de que “carne e sangue”, ou “algo perecível”, não herdam o Reino de Deus! Por qual motivo? 

-PORQUE O REINO É ESPÍRITO IMPERECÍVEL, E NÃO “CRENÇA MATERIAL”. 

-ALÉM DISSO, SUA AFIRMAÇÃO SUBENTENDE QUE “JÁ ESTAMOS NO REINO”, POR SERMOS “O CRISTO”, E NÃO “SERES DE CARNE E SANGUE”!

Aquele que “CONTEMPLAR A SI MESMO “ COMO “ESPÍRITO” – EM SUA TOTALIDADE – ESTARÁ TROCANDO DE REFERENCIAL, DO ILUSÓRIO PELO REAL, E SE ABRINDO À VERDADE ETERNA, AO SER PERFEITO E ILUMINADO QUE SEMPRE FOI, É E SERÁ!

Nesse sentido, assim disse Mary Baker Eddy: “É preciso trazer à luz o grandioso FATO ESPIRITUAL de que o homem é, não que será, perfeito e imortal”.











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO



sábado, 22 de abril de 2017

Identifique-se Com A Mente Dos Deuses!




Que diz o apóstolo Paulo a respeito da “mente carnal/humana? 
“A ‘mente carnal’ é a morte; é a inimizade contra Deus”. Por quê? 
Por iludir a humanidade, escondendo hipnoticamente o CRISTO, a VIDA DE DEUS que eternamente somos! Por isso é a “morte”! Por isso é a “inimizade contra Deus”!

Dando estas definições, Paulo buscava libertar as pessoas de uma ilusão coletiva, revelando a Verdade absoluta de que “temos a Mente de Cristo”, a Mente que revela o SER QUE SOMOS, pura e exclusivamente como DEUS SE EVIDENCIA como “O FILHO AMADO” QUE SOMOS!

No Salmo 82 está revelado: “Vós sois Filhos do Altíssimo! Sois deuses!”. 

É preciso compreender que “somos deuses” dotados da “Mente de deuses”, ou seja, não iremos receber esta revelação absoluta com a “mente carnal”! 

A revelação tem ficado somente constando das Escrituras, sem ser posta em prática, por esse motivo: só ficou sendo lida e conhecida pela “MENTE CARNAL”, razão pela qual deixou de ser VIVIDA AQUI E AGORA!

Aos judeus que o apedrejavam, Jesus lhes arguiu: “Por qual de minhas obras me apedrejais?”. 

Responderam eles: “Não é pelas obras, mas por te fazeres Deus!”. 

É notório que Jesus empregava sua Mente eterna e perfeita do Cristo, enquanto os judeus somente se viam dotados da fraudulenta “mente carnal”! 

Por isso, Jesus disse-lhes: “Não diz a Escritura: Sois deuses? E ela não pode ser anulada”! 

Jesus estava dizendo a eles que TODOS DEVERIAM ESTAR USANDO A MENTE DIVINA, A MENTE DE DEUSES, E NÃO A ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”, QUE APEDREJA QUEM ACEITA E VIVE A ESCRITURA!

Mais de dois mil anos são passados, e o mundo continua o mesmo, com instituições religiosas e seguidores somente empregando a “mente carnal” e por ela se julgando e julgando a todos! 

“Eu, pela carne, a ninguém julgo” – disse Jesus. Isto significa que não via realidade em “pecados e pecadores”! Não se identificava com a falsa e condenadora “mente da ilusão”.

Deus é a Mente ÚNICA, e, quando Se expressa como Filho de Deus, é chamada de “Mente de Cristo”.

O estudo da Verdade se firma nestes pontos fundamentais: Deus é Tudo, é a Mente Única, e, cada um de nós é Deus, na Forma de indivíduo distinto e inseparável do TODO!

A dedicação ao estudo está na negação e reconhecimento de que a “mente carnal” não é a nossa mente verdadeira, e na afirmação e reconhecimento da Verdade revelada de que “temos a Mente de Cristo”. 

Verdadeiramente SOMOS O CRISTO, e não o suposto “eu nascido” que é desconhecido de Deus e da Verdade, uma vez que DEUS, SENDO TUDO, RECONHECE UNICAMENTE A SI MESMO COMO TUDO E COMO TODOS!

Além da negação da “mente carnal” e da afirmação de que “temos a Mente de Cristo”, há a necessidade de praticarmos com assiduidade as “contemplações absolutas”, em que Deus Se revela e O percebemos como a nossa real identidade crística. 

Em suma, é desse modo que “permanecemos em Mim”, no “Eu Sou” que Deus É, e que nós, em UNIDADE COM ELE, verdadeiramente somos!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 21 de abril de 2017

“Agora Somos Filhos De Deus!”



Hoje, à medida em que me sento na tranquila presença de Deus, conheço a mim mesmo como Deus me conhece, e vejo a mim mesmo como Deus me vê.



Dissipadas são as sombras da ignorância e das trevas, todas as falsas crenças, todas as dúvidas e medos todos os desejos e ódios pessoais; esses erros são simplesmente incidentes esquecidos de um dia que passou. Eles não podem existir em meu coração, porque eles não existem em Deus.

O meu corpo é o templo de Deus; sou um filho de Deus. 

A doença, o medo e o egoísmo não podem habitar em meu corpo. 

Somente Deus é presença e poder em mim. 

Como meu Pai, Deus Se expressa através de mim, e como Seu filho, expresso Sua divina natureza.

Reconheço todos os homens como filhos de Deus. Filhos de Deus, saúdo-os em sua divina amorosidade e perfeição santa.

Filhos de Deus, em vocês Deus expressou a perfeita masculinidade e perfeita feminilidade. 

Em vocês Deus se revela em visibilidade e, vendo a perfeição em vocês, vejo a perfeição de Deus.,

Somos tal quais adoradores numa imensa catedral. 

Somos a santa fraternidade da Sua santidade; somos filhos de Deus nos defrontando com a luz da Sua presença.

Os sinos dos santos, do nosso vasto templo espiritual, são o bater uníssono dos nossos corações consagrados. 

O incenso é o sopro elevado de nossa amorosa devoção. 

As luzes do templo, são esplendores radiantes da autoiluminação. 

O alto sacerdote é Aquele que também é elevado em nosso íntimo para que possamos chamá-Lo pelo nome.

Assim nós, os filhos de Deus, unimo-nos em tudo que é elevado e nobre. 

Todo pensamento elevado e enobrecedor serve para nos unir ainda mais.

“Amados, agora somos filhos de Deus; e não está ainda manifesto o que devemos ser. 

Sabemos que se Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque o veremos como Ele é”.

Agora somos filhos de Deus! 

A nossa filiação divina não depende de tempo ou lugar; é tão constante como Deus, tão invariável e imutável.

Depois de obtermos uma visão clara da nossa divina filiação, o próximo passo nos será mostrado; nos veremos como sendo mais do que filhos de Deus. 

Quando Deus tiver se manifestado como nossa consciência, veremos que somos semelhantes a Ele. 

A nossa filiação se integra numa total participação a todos os mistérios do divino. O finito se torna o infinito.

Hoje, mesmo quando hesitantemente reivindicamos a nossa divina filiação, já apreendemos a visão do Pai em nós, a visão de nós mesmos no Pai, filho e Pai unos e inseparáveis.

Da mesma forma, como um sócio júnior assume mais e maiores responsabilidades do sócio sênior da firma, assim o filho de Deus se imerge em autoridade divina e integralidade espiritual.

A nossa fidelidade à divina filiação é o passaporte para a semelhança de Deus.

Servimos no aprendizado como filhos até crescermos em estatura e divina maturidade, à altura de sermos chamados “deuses”.

Não pensem que estamos sendo exagerados em nossas afirmações. O homem mal pode ter um vislumbre de sua estatura espiritual, da sua perfeição em Deus.