Translate

terça-feira, 4 de abril de 2017

PERSISTA EM OLHAR ALÉM DO AQUÁRIO IMAGINÁRIO CHAMADO"MUNDO MATERIAL"






Vivemos num mundo espiritual perfeito e, ao mesmo tempo, vemo-nos diante de um suposto mundo material abarrotado de imperfeições e problemas. Este último, por revelação espiritual, sabemos não passar de uma imagem ilusória, projetada na chamada “mente humana”. 


Assim, por não ter realidade alguma, basta-nos permanecer conscientemente na perfeição invisível, para que a ilusão de “imperfeições visíveis” seja banida de nossa experiência.
.
Esta permanência exige persistência; contudo, uma persistência sem nada a ver com esforço mental. 

“Apesar das nuvens, o sol permanece brilhando”, diz a literatura espiritual, para ilustrar a imutabilidade da perfeição. 

Se persistirmos em contemplar a Realidade perfeita, desprezando por completo as “miragens” sugeridas pela suposta mente humana, veremos a Verdade dando provas de Si mesma em nossas vidas.

Diz-se que um peixe criado em pequeno aquário esférico, quando solto no rio, continua a nadar em círculos aos quais se condicionou a fazer até então. Apesar da disponibilidade real de espaço livre e disponível, ele se autolimita unicamente devido à ilusão de sua mente condicionada!

Que barreira impede o peixe de nadar livremente pelo rio? Nenhuma! Entretanto, ele se comporta como se realmente ela existisse! 

Isso pode parecer curioso; mas, a humanidade toda está igualmente aprisionada no “aquário imaginário” chamado “mundo material tridimensional”. 

Enquanto a INFINITUDE DISPONÍVEL não for aceita e reconhecida, o homem parecerá viver sob limitações de toda sorte, ora se culpando por isso, ora pondo a culpa nos demais, em situações políticas, familiares, profissionais, etc.

Existe uma Verdade libertadora! Ela nos é revelada para que possamos vivê-la exatamente agora. 

É agora que vivemos na INFINITUDE IRRESTRITA! 

“Em Deus vivemos”, diz a Bíblia. A Verdade é esta! Porém, a princípio, precisamos PERSISTIR no reconhecimento dessa nossa real situação de imersão dentro da PERFEIÇÃO. Por quê? 
Por ser uma REALIDADE INVISÍVEL aos olhos do mundo. 

Se não estivermos firmes nesse reconhecimento do REAL, como o visível atrai nossa atenção com seus prazeres e dores, ou seja, com o fruto da “árvore do conhecimento do bem e do mal”, conforme diz a alegoria do Gênesis, facilmente seremos iludidos pela aparência, que é IRREAL.

O segredo, nessa persistência na Verdade, é percebermos que a PERFEIÇÃO TOTAL é a REALIDADE ONIPRESENTE E IMUTÁVEL. 

Logo, esta condição plena de ser AUTORREALIZADOS já é a nossa condição verdadeira deste agora!

Esta condição perfeita não está sendo mostrada pela mente humana. E daí? 
A mente humana mostra um mundo tridimensional, assim como a mente do peixe condicionado lhe mostra um “aquário” no rio em que ele foi colocado! Não é preciso que mudemos o mundo para melhor! Esta visão tridimensional é ILUSÃO! 

Nossa visão deve ser aberta ao INFINITO! ABRA-A AGORA para a REALIDADE PLURIDIMENSIONAL! ELA ESTÁ PRESENTE, EXATAMENTE AQUI E AGORA!



“E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juizo, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem sejam cegos.”

                          João 9: 39







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário