Que diz o apóstolo Paulo a respeito da “mente carnal/humana?
“A ‘mente carnal’ é a morte; é a inimizade contra Deus”. Por quê?
Por iludir a humanidade, escondendo hipnoticamente o CRISTO, a VIDA DE DEUS que eternamente somos! Por isso é a “morte”! Por isso é a “inimizade contra Deus”!
Dando estas definições, Paulo buscava libertar as pessoas de uma ilusão coletiva, revelando a Verdade absoluta de que “temos a Mente de Cristo”, a Mente que revela o SER QUE SOMOS, pura e exclusivamente como DEUS SE EVIDENCIA como “O FILHO AMADO” QUE SOMOS!
No Salmo 82 está revelado: “Vós sois Filhos do Altíssimo! Sois deuses!”.
É preciso compreender que “somos deuses” dotados da “Mente de deuses”, ou seja, não iremos receber esta revelação absoluta com a “mente carnal”!
A revelação tem ficado somente constando das Escrituras, sem ser posta em prática, por esse motivo: só ficou sendo lida e conhecida pela “MENTE CARNAL”, razão pela qual deixou de ser VIVIDA AQUI E AGORA!
Aos judeus que o apedrejavam, Jesus lhes arguiu: “Por qual de minhas obras me apedrejais?”.
Responderam eles: “Não é pelas obras, mas por te fazeres Deus!”.
É notório que Jesus empregava sua Mente eterna e perfeita do Cristo, enquanto os judeus somente se viam dotados da fraudulenta “mente carnal”!
Por isso, Jesus disse-lhes: “Não diz a Escritura: Sois deuses? E ela não pode ser anulada”!
Jesus estava dizendo a eles que TODOS DEVERIAM ESTAR USANDO A MENTE DIVINA, A MENTE DE DEUSES, E NÃO A ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”, QUE APEDREJA QUEM ACEITA E VIVE A ESCRITURA!
Jesus estava dizendo a eles que TODOS DEVERIAM ESTAR USANDO A MENTE DIVINA, A MENTE DE DEUSES, E NÃO A ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”, QUE APEDREJA QUEM ACEITA E VIVE A ESCRITURA!
Mais de dois mil anos são passados, e o mundo continua o mesmo, com instituições religiosas e seguidores somente empregando a “mente carnal” e por ela se julgando e julgando a todos!
“Eu, pela carne, a ninguém julgo” – disse Jesus. Isto significa que não via realidade em “pecados e pecadores”! Não se identificava com a falsa e condenadora “mente da ilusão”.
Deus é a Mente ÚNICA, e, quando Se expressa como Filho de Deus, é chamada de “Mente de Cristo”.
O estudo da Verdade se firma nestes pontos fundamentais: Deus é Tudo, é a Mente Única, e, cada um de nós é Deus, na Forma de indivíduo distinto e inseparável do TODO!
A dedicação ao estudo está na negação e reconhecimento de que a “mente carnal” não é a nossa mente verdadeira, e na afirmação e reconhecimento da Verdade revelada de que “temos a Mente de Cristo”.
Verdadeiramente SOMOS O CRISTO, e não o suposto “eu nascido” que é desconhecido de Deus e da Verdade, uma vez que DEUS, SENDO TUDO, RECONHECE UNICAMENTE A SI MESMO COMO TUDO E COMO TODOS!
Além da negação da “mente carnal” e da afirmação de que “temos a Mente de Cristo”, há a necessidade de praticarmos com assiduidade as “contemplações absolutas”, em que Deus Se revela e O percebemos como a nossa real identidade crística.
Em suma, é desse modo que “permanecemos em Mim”, no “Eu Sou” que Deus É, e que nós, em UNIDADE COM ELE, verdadeiramente somos!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário