Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.
2 Coríntios, 12: 9
Lembro-me de ter falado com alguém sobre o Absoluto, quando dele ouvi como resposta: “Nada é absoluto, tudo é relativo!”
E então, fiz a ele a pergunta: “Relativo a quê?”. Não soube me dizer.
O ensinamento ABSOLUTO é a Verdade eterna, revelada por todos os grandes mensageiros da Verdade que a humanidade teve! Todos, a seu modo, separaram o que é ABSOLUTO do que é “fenômeno ilusório”.
Porém, como o considerado “perceptível aos sentidos mortais” é puramente fenomênico, fugaz e relativo, não se dedicou a humanidade a atender aos chamados à VERDADE, AO UNIVERSO REAL E CONSUMADO DO ABSOLUTO, inteiramente imperceptível à suposta “mente humana”.
Em vista disso, o “perceptível” ficou sendo considerado como “Universo” e como “Verdade”, enquanto, do PONTO DE VISTA DO ABSOLUTO, tudo que a “mente humana” registra e endossa como existente, é ILUSÃO!
A convicção de que “existe mundo material” é CRENÇA FALSA COLETIVA; POR ISSO, REVELAÇÕES ABSOLUTAS NUNCA SÃO VISTAS COMO VERDADEIRAS NO AGORA! Ou são desacreditadas, ou são entendidas como ALGO A SER MANIFESTADO EM ALGUM TEMPO FUTURO!
“O Pai conhece as nossas necessidades antes de Lho pedirmos”, disse Jesus!
Mas, sem ENXERGAR O ABSOLUTO, alguém poderá indagar:
“Mas onde está o dinheiro de que preciso?”,
“Onde está a minha saúde perfeita?”,
“Onde posso encontrar a companhia que acabaria com a minha solidão?”.
Perguntas desse tipo existem aos montes! ENTRETANTO, A RESPOSTA É UMA SÓ: “VINDE A MIM”, OU SEJA, “VINDE AO ABSOLUTO”!
Quando os diversos ensinamentos revelam que o suposto mundo material, com nascimentos e mortes, não existe, que é uma ILUSÃO DE MASSA, ou “mundo do pai da mentira”, não estão dizendo que “não existe Universo algum”! ESTÃO DIZENDO QUE UNICAMENTE É REAL O UNIVERSO DO ABSOLUTO! NELE NÃO HÁ MUDANÇAS, NÃO HÁ NASCIMENTOS NEM MORTES, E NÃO HÁ RELIGIÕES, DOUTRINAS E FILOSOFIAS QUE PREGUEM CRENÇAS FALSAS!
Quando o apóstolo Paulo preveniu a todos sobre as “doutrinas várias e estranhas”, baseadas em “vida material”, deixou claro que todas elas OCULTAM A GRAÇA!
EM OUTRAS PALAVRAS, ESTAVA REVELANDO QUE “SOMOS O ABSOLUTO”, AQUI E AGORA – E VIVEMOS PELA GRAÇA DO ALTO!
Jesus enaltecia um “coração de criança”, uma ABERTURA AO ABSOLUTO PELO “CORAÇÃO”, E NÃO PELO INTELECTO!
PELO “CORAÇÃO” PODE ALGUÉM “SE CONTEMPLAR NO ABSOLUTO”, NO REINO PRESENTE COM TODAS AS BÊNÇÃOS DO ETERNO!
Infelizmente, a maioria só acredita no que for perceptível à ilusória “mente humana”, razão pela qual foi ela chamada por Paulo de “a inimizade contra Deus”.
Aos “Tomés da vida”, dependentes do “ver para crer”, deixou Jesus o seu iluminado parecer: “BEM-AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM, E CRERAM!”.
JESUS ensinava o que praticava:
Vendo SAÚDE, onde a “mente carnal” via doença,
Vendo PUREZA, onde a “mente carnal” via pecador,
Vendo ALIMENTO PARA CINCO MIL, onde a “mente carnal” via “cinco pães e dois peixes”,
OU SEJA, VIA O ABSOLUTO EM MANIFESTAÇÃO INFINITA, onde a humanidade via UM MUNDO DE LIMITAÇÕES, PROBLEMAS E CARÊNCIAS!
O ensinamento absoluto explica que PRATICAR A VERDADE SIGNIFICA DESCARTARMOS O “MUNDO FENOMÊNICO”, PARA RECONHECERMOS O FATO REAL: O UNIVERSO É O ABSOLUTO ONIATIVO EM EXPRESSÃO ABSOLUTA, COM TODAS AS NECESSIDADES JÁ ATENDIDAS! IDENTIFIQUE-SE COM ELE, E NÃO COM O ILUSÓRIO “MUNDO DE APARÊNCIAS”! VEJA-SE “UM COM ELE”, E PERCEBERÁ QUE, DE FATO, A GRAÇA LHE BASTA!
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário