Translate

terça-feira, 18 de abril de 2017

Você: O Alfa; O Ômega: A “Unidade Perfeita”!








Por mais que um ator receba premiações, por mais que ele seja elogiado pelo seu trabalho e sua interpretação de um personagem fictício, como se deu com Jim Caviezel no papel de "Jesus”, JAMAIS AQUELE PERSONAGEM TERIA TIDO VIDA, JAMAIS O ATOR TERIA DEIXADO DE SER “ELE PRÓPRIO”,  

E JAMAIS QUALQUER “PROBLEMA”, VIVIDO NA TELA COMO “PROBLEMA DO PERSONAGEM”, TERIA ALGO A VER COM A VIDA REAL DO ATOR.
 
Caso ele tivesse ganho o “Oscar” por sua magistral interpretação de um “cego”, POR MOMENTO ALGUM teria ele ficado “sem enxergar”! 


Caso fosse por interpretar um “paralítico”, ou um “leproso”, POR MOMENTO ALGUM teria verdadeiramente aqueles “sintomas” em seu corpo! 

Desse modo, ele saberia que SUA VIDA É “UMA”, e saberia que A VIDA DO PERSONAGEM É “NENHUMA”: PURA ILUSÃO!
 
Suponhamos que o ator fosse hipnotizado para ACREDITAR ser o personagem; haveria alguma possibilidade de a “sugestão hipnótica” torná-lo “cego”, “paralítico” ou “leproso”? 
-NÃO! Ele unicamente ACEITARIA A SUGESTÃO COMO REALIDADE, SEM QUE SEU CORPO SE ALTERASSE PARA CORRESPONDER A ELA. No caso, ele, APARENTEMENTE, se aceitaria estando com os “sintomas irreais”, se comportando como se eles fossem reais. 
 
Há tempos, eu presenciei uma experiência de hipnotismo em que uma senhora, recebendo a “sugestão hipnótica” de que não dispunha de cotovelo, mesmo com o hipnotizador pedindo a ela que dobrasse o braço, ela não conseguia atendê-lo! 

Na mente dela, iludida pela “sugestão”, do pulso ao ombro, o braço era “uma peça só”, sem o cotovelo que a permitisse dobrá-lo! Só voltou ao normal quando a “sugestão hipnótica” foi cancelada.
 
O ENSINAMENTO ABSOLUTO REVELA QUE UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! QUE SOMOS NÓS, NESTA REALIDADE?  
-SOMOS “DEUSES”! EMANAÇÕES DO PRÓPRIO DEUS COMO SERES INDIVIDUAIS DISTINTOS! A NATUREZA DO PAI É A NATUREZA DO CRISTO QUE SOMOS, POIS PAI E FILHO SÃO ESPIRITUALMENTE UM E O MESMO!
 
Por esse motivo, os textos sobre a Verdade empregam as palavras usadas na analogia, para que sejam transpostas para a “vida prática”.
QUEM ERAM O CEGO, O PARALÍTICO OU O LEPROSO, APARENTEMENTE “CURADOS POR JESUS”? 
ERAM E CONTINUAM SENDO DEUS! JAMAIS ESTIVERAM SENDO “PERSONAGENS HUMANOS”! -JAMAIS ESTIVERAM VIVENCIANDO “SINTOMAS DE PERSONAGENS”, 
- E JAMAIS ESTIVERAM SUBMISSOS A “SUGESTÕES HIPNÓTICAS”! - SEMPRE ESTIVERAM – E ESTÃO – INCÓLUMES EM DEUS E SENDO DEUS!
 
Este é o FOCO a ser reconhecido e contemplado, quando “conhecemos a Verdade”. 


DEUS SEMPRE FOI TUDO, É TUDO AGORA, E SEMPRE SERÁ TUDO, POIS, O AGORA É PERMANENTE!
 
Toda APARENTE associação com o personagem “eu nascido” é FICÇÃO! 


TODA ASSOCIAÇÃO COM A VERDADE, COM DEUS, COM O CRISTO ETERNO QUE SOMOS, É VERDADEIRA E ABSOLUTA! 
 
EM OUTRAS PALAVRAS, “CONHECER A VERDADE” É, COMO DISSE JESUS, “PERMANECER EM MIM”, NO EU ÚNICO , NA “ONIAÇÃO”, NA “UNIDADE PERFEITA”! 














GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário