Tanto Jesus como Paulo nos revelaram a natureza do Universo – e de tudo o que nele há – como espiritual, iluminado, permanente e perfeito.
“Temos a Mente de Cristo”, para discernirmos espiritualmente “o que Deus faz”, disse Paulo.
Adiantaria ler que “Somos o Cristo”, que “temos a Mente de Cristo”, mas levando adiante a CRENÇA EM REALIDADE MATERIAL? Sabemos que não! As revelações devem ser adotadas a fim de que troquemos “conceitos humanos mutáveis” pela Verdade eterna revelada!
Isto requer o conhecimento da letra da Verdade e nossa identificação com ela. Significa substituirmos os conceitos aceitos pelos ilusórios “sentidos mortais” pelo que nos é revelado, e que somente é perceptível pelo Sentido espiritual.
“Buscar o Reino de Deus em primeiro lugar” significa priorizarmos ao máximo esta “mudança de referencial”!
Repetindo, apenas ler que “temos a Mente de Cristo” e que “somos o Cristo”, se continuarmos acreditando da mesma forma nas arcaicas e mentirosas “crenças coletivas”, estaremos apenas nos tapeando, exatamente como disse Tiago: “Sede, pois, praticantes da Palavra, e não ouvintes apenas, enganando a vós próprios!”.
“Aceitar a Verdade” significa termos o mesmo ponto de vista de Cristo Jesus, exposto em suas inúmeras revelações absolutas!
A cada dia, devemos treinar o endosso radical de todas elas!
Ao mesmo tempo, devemos saber que AS REVELAÇÕES ABSOLUTAS não estão na “sabedoria da serpente - pensamento humano”, que entulha a humanidade sem parar com suas crenças ou conceitos de que “isto faz mal”, ou “isto faz bem”.
Nossa dedicação à Verdade Absoluta nos leva ao “agir pelo não agir”, e as aparentes ações e decisões acertadas fluem naturalmente como “sombras da Oniação”.
Reconhecemos nossa existência em Deus - Aqui e Agora e na Oniação de Deus, e a Verdade se mostra refletida no suposto “mundo visível”.
DEUS É TUDO, E A MATÉRIA NÃO EXISTE! ESTES SÃO OS PONTOS PRINCIPAIS A SEREM LEMBRADOS E ADMITIDOS!
Se a “matéria não existe”, o suposto “corpo carnal” não existe!
Que disse Jesus?
“Se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz”!
“Se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz”!
Assumir que “temos olhos bons” e aceitarmos o nosso Corpo como “Templo iluminado de Deus” é apenas um começo!
Precisamos também perceber que “recebemos as sugestões hipnóticas” que tentam induzir-nos a crer em “corpo material”!
NÃO EXISTE CORPO MATERIAL ALGUM! ELE É ACEITO COMO EXISTENTE PORQUE O “HIPNOTISMO DE MASSA” LANÇA SOBRE NÓS SUAS “IMAGENS SEM SUBSTÂNCIA”, FAZENDO COM QUE ACREDITEMOS SEREM ELAS “MATÉRIA SÓLIDA”.
Se sonharmos, enquanto durar o sonho, o corpo nele visto também parecerá ser material!
Ao acordarmos, o “corpo sólido” que estava no sonho simplesmente desaparece! ERA NADA, ASSIM COMO É NADA O SUPOSTO “CORPO CARNAL NASCIDO”!
Real é unicamente o eterno e perfeito “CORPO DE LUZ” que temos!
Real é unicamente o eterno e perfeito “CORPO DE LUZ” que temos!
Nas “contemplações absolutas”, reconheça este CORPO REAL, PERFEITO E IMUTÁVEL, FEITO DO PRÓPRIO “VERBO DIVINO; ALÉM DISSO, RECONHEÇA QUE O SUPOSTO “CORPO MATERIAL SÓLIDO” É SIMPLES “IMAGEM MENTAL HIPNÓTICA” PUXANDO SUA ATENÇÃO PARA ELA, COMO SE, DE FATO, FOSSE UM CORPO SUBSTANCIAL E VERDADEIRO!
DESSE MODO, FAÇA A IDENTIFICAÇÃO COMPLETA COM O SEU “CORPO DE LUZ”, QUE É DEUS CORPORIFICADO, ENQUANTO A “IMAGEM DE CORPO MATERIAL” É RECONHECIDA COMO NADA!
Demos o “Corpo” como exemplo de identificação seguindo o “ponto de vista de Jesus”; este exemplo deve servir para recordarmos que TODAS AS DEMAIS VERDADES, REVELADAS POR ELE, PRECISAM SER LEVADAS A SÉRIO DE IGUAL MODO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário