A crença de que “viver sem fazer nada” é a maior das maravilhas é o oposto da Verdade.
O ditado popular confirma isso, dizendo: “A mente desocupada é oficina do diabo”.
Há pessoas que reclamam de tudo, e só têm por meta se aposentar e “encostar o corpo”, sem saber que agem contrárias à natureza real da vida!
Ideias úteis para “fazer alguma coisa” sempre jorram à mente de quem medita e reconhece sua UNIDADE COM DEUS.
Nesse sentido, assim disse Jesus: “Meu Pai trabalha até hoje, e eu trabalho também!”. Tanto faz se este trabalho venha a ser “remunerado ou não”, aos olhos do mundo!
Em Mateus 20: 6,7, está escrito: “Por que estais ociosos? Ide também para a Vinha!”.
As ideias inspiradas precisam ser postas na prática, e sempre seguindo dedicadas meditações!
Tudo que aparentemente é uma “atividade humana”, reflete, na verdade, um objetivo espiritual.
Precisamos “ter olhos para ver” o que Deus faz, em lugar de somente ficarmos avaliando os acontecimentos como eles se mostram à mente humana!
Se alguém buscar “fazer algo”, após ter meditado, aquela ação será “sem dono humano”, muito embora aos sentidos mortais assim possa parecer!
A percepção de que “o Pai em MIM faz as obras” deve ser contínua em nós, para que nos vejamos na ONIAÇÃO e não no MUNDO!
A energia e a alegria de “fazermos algo” decorre desta percepção do Pai em nós!
Por outro lado, aquele que realiza algo por necessidade, ou por obrigação, não sente esse tipo de alegria, por estar convicto de que USA SUA PRÓPRIA FORÇA OU CAPACIDADE! Pura ILUSÃO!
“Sem MIM, nada podeis fazer”, disse Jesus. Declarava uma Verdade Absoluta!
Suponhamos que alguém esteja ocioso, e lhe chegue à mente a ideia de comprar e levar pães a uma casa de repouso para idosos. Caso ele tenha tido tal ideia, NÃO FOI POR ACASO!
Não importa se ela pareça banal ou insignificante, porque o que está “oculto” é o valor espiritual que aquela ação refletirá, se for executada!
Na execução da ideia, desde os primeiros até os últimos passos, a pessoa terá passado por vários lugares, visto e até falado com diversas pessoas, inclusive desconhecidas, e, quando os pães forem entregues, serão vistos como “expedientes” para que todas as atividades provocadas por eles pudessem ter ocorrido .
Humanamente, é impossível saber o que está por trás delas!
A vida é atividade, e a alegria de estarmos ativos provém deste conhecimento posto na prática!
Após meditar, esteja atento às ideias recebidas! Marque-as, selecione as melhores e as ponha em prática! Com isto, a Oniação se refletirá também como “suprimento visível”, seja através de nós ao próximo, seja através do próximo a nós!
NÃO EXISTE DEUS OCIOSO, NEM FILHO DE DEUS OCIOSO!
POR ISSO, DISSE JESUS EM SUA PARÁBOLA: “IDE TAMBÉM PARA A VINHA!”
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO