Translate

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

“O SENHOR MEU DEUS ME TOMA PELAS MÃOS!”






Aparentemente falando, já se constatou que o ódio e o temor são os sentimentos que mais anulam a harmonia mental, deixando a mente aberta a todo o negativismo natural do “mundo de aparências”. 

Quando alguém se descobre às voltas com a ira e com o medo, por intuição percebe que, se agir sob tais sentimentos, os resultados não lhe serão dos melhores.

Em Isaías, 41: 13, encontramos: “Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pelas mãos, e te digo: “Não temas, que eu te ajudo”. 

Há dois modos de isto ser entendido:
O primeiro, é que “se não temermos, a ajuda divina nos será oferecida”; 

O segundo, é que “se nos entregarmos a Deus, na pré-disposição de nada temer, o próprio medo se esvairá, não por mera força de vontade, mas pela ação de Deus em nós”. 

Se uma criança sentir medo de atravessar uma avenida larga e com tráfego intenso, que fará ela, se alguém experiente a “tomar pelas mãos” e a acompanhar na travessia? Seu medo sumirá, por se sentir segura com a ajuda recebida!

Seja qual for a situação, não há ajuda mais experiente do que “o Senhor teu Deus te tomar pelas mãos”, como diz Isaías. 

Portanto, diante da “ajuda oferecida”, o papel de cada um será PERDER QUALQUER MEDO! 

Portanto, ANTES de lutar para “dominar” qualquer medo, ACEITE A AJUDA DIVINA, para que, ciente dela, possa se aquietar e se sentir em paz.

Pense com clareza: “O SENHOR MEU DEUS ME TOMA PELAS MÃOS!”. 

O segundo modo de sermos atendidos assim se concretizará! 

E então, o primeiro modo de imediato seguirá este segundo, uma vez que, quanto mais pacífico e confiante estiver, mais a Presença de Deus em VOCÊ será sentida!

Estas Verdades têm por fundamento uma ocorrência natural, decorrente do que chamamos de “troca essencial”, isto é, a citação de Isaías nos leva a trocar a “mente carnal temerosa”, que não é a nossa mente verdadeira, pela “Mente Todo Poderosa do Cristo, que é a Mente real de todos nós!

Pânico, depressão, medo, preocupação, e todos os demais sentimentos negativos são “estranhos” ao “SENHOR NOSSO DEUS”, por serem ILUSÕES DA MENTE CARNAL.

Portanto, quando reconhecemos nossa elo de UNIDADE com Deus, imediatamente tais sentimentos tenderão ao sumiço total!

Pena que há muitos que não saibam disso, e ficam sofrendo com inexistências, ingerindo drogas e mais drogas, gastando horrores com tratamentos sem fim, e sem necessidade alguma!


















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário