Não há revelador da Verdade que se mostrasse entendendo a ONIPRESENÇA DE DEUS fora de SI MESMO, fora de SUA PRÓPRIA PRESENÇA!
Pelo contrário, este vício dualista era sempre repudiado, inclusive por Jesus, muito embora as igrejas tradicionais desvirtuassem por completo este seu cuidado, puxando a atenção de todos para a PRESENÇA DE DEUS SOMENTE NELE, como se existisse DEUS somente num FILHO DE DEUS IMACULADO E DIVINO, enquanto todos os demais existissem como “bilhões de “presenças inferiores” separadas e ao lado de Deus!
Até nos dias de hoje, se alguém disser que SUA PRESENÇA É A PRESENÇA DE DEUS, exatamente como dizia Jesus sobre si mesmo, isto continua sendo ouvido com total descaso, como heresia e mesmo como piada, apesar de ser VERDADE ABSOLUTA que consta inclusive na Bíblia.
A FALSA IDENTIFICAÇÃO COM MORTAIS IMPERFEITOS impede que esta Verdade seja literalmente aceita, e possa libertar aqueles que se julgam portadores da “mente iludida”!
“Mostra-nos o Pai”, pediu Filipe a Jesus, que assim lhe respondeu: “TENHO ESTADO TODO ESSE TEMPO CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO, FILIPE? QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI!”
Esta citação é um exemplo do que fizeram as igrejas com o Evangelho, ensinando que “o Pai estava com Filipe, MAS FORA DELE”, EM JESUS!
ENTRETANTO, “QUEM VÊ A MIM, E VÊ O PAI”, É QUEM SABE SER O PAI ONIPRESENTE, E PRESENTE EM SI MESMO, TANTO QUANTO PRESENTE EM JESUS OU EM ALGUM OUTRO!
Ao pregar a Verdade à samaritana, Jesus deixou bem claro a ela que rios de água viva correriam do PRÓPRIO VENTRE DELA, o que dificultou às igrejas propagar a presença de Deus só em Jesus! Já não bastava estar a humanidade toda ILUDIDA pela crença geral em “eu nascido de mortais”, e ainda apareceram estas igrejas, que mais endossaram a MENTIRA do que a VERDADE!
Atenha-se a RECONHECER A PRESENÇA DE DEUS como sendo a SUA PRESENÇA!
“Ou não sabeis que SOIS O TEMPLO DE DEUS, e que o ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM VÓS?” – disse Paulo.
O grau de envolvimento com a ILUSÃO é tamanho que, certa vez em que expunha este tema, um evangélico assim me disse: “Olhe, dizer que o Espírito de Deus habita em MIM não significa dizer que EU SEJA O ESPÍRITO DE DEUS!”
Assim me falava com uma convicção absoluta de que ERA UM, E DEUS, NELE, ERA OUTRO!
Esta certeza infundada é o resultado destas pregações idólatras das igrejas! E seus seguidores somente acatam que DEUS E JESUS SÃO UM, enquanto TODOS OS DEMAIS SÃO“DOIS COM ELE”!
“DEI-LHES A GLÓRIA PARA SEREM UM, COMO NÓS, Ó PAI, SOMOS UM – PERFEITOS EM UNIDADE” – assim disse Jesus.
JESUS NÃO JULGAVA NINGUÉM PELA CARNE, POR CONHECER A DEUS COMO TUDO, COMO ESPÍRITO ÚNICO ONIPRESENTE, COMO PAI ÚNICO!
EM VISTA DISSO, SABIA QUE A “UNIDADE PERFEITA” NÃO PODERIA SER NEM UNIDADE NEM PERFEITA, CASO EXISTISSEM “OUTRAS PRESENÇAS”, BOAS OU MÁS, AO LADO DE “MIM”!
TAIS SUPOSTAS “OUTRAS PRESENÇAS” SÃO UNICAMENTE “ILUSÕES” PERCEBIDAS PELA “MENTE CARNAL”, E NÃO HÁ VERDADE ALGUMA NELAS, ENQUANTO A VERDADE É A PERCEBIDA ESPIRITUALMENTE PELA “MENTE DE CRISTO”, QUE NOS FOI DADA A TODOS POR DEUS!
ASSIM NOS FOI REVELADO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário