Quando nos é revelado que DEUS É TUDO, além de priorizarmos esta Verdade com o seu reconhecimento em nossas meditações contemplativas, devemos igualmente perceber o que faz a suposta “mente carnal” para “puxar a nossa atenção para “ALGO ALÉM DE DEUS”, isto é, para alguma “sugestão mental agressiva”, também chamada de “aparência” ou “ilusão”!
O ser que SOMOS é Deus, ou Deus não seria TUDO!
Assim sendo, é vitalmente importante reconhecermos que NOSSOS SENTIDOS SÃO DIVINOS E PERFEITOS, e que TUDO O QUE ELES CAPTAM É PERFEIÇÃO ABSOLUTA! Tais sentidos, obviamente, não são os ilusórios “sentidos mortais”, que não passam de embustes da ilusória “mente carnal”!
“Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são o NADA”, disse Buda!
A revelação é idêntica à dada por Paulo: “Olhos não viram, ouvidos não ouviram, e não subiram ao coração do homem as coisas que DEUS PREPAROU ÀQUELES QUE O AMAM”!
Diante destas revelações coincidentes, deverá nos ficar bem claro que CEDERMOS CEGAMENTE À ACEITAÇÃO DO QUE ESTES SENTIDOS INTENTAM NOS IMPOR SERIA NEGAR TODA A VERDADE!
Reconhecer a Verdade, portanto, significa também NÃO NOS RENDERMOS às “sugestões mentais agressivas”, às “aparências”, ou à “ilusão”! De que modo?
-Encarando-as de frente e entendendo espiritualmente que NOSSA NÃO ACEITAÇÃO está fundamentada na Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, DE QUE DEUS É A NOSSA MENTE, E QUE TUDO O QUE CAPTAMOS PELA MENTE DIVINA É PERFEIÇÃO ABSOLUTA E PERMANENTE.
É evidente que esta prática requer treinamento, empenho, interesse e dedicação.
REQUER TAMBÉM TOTAL ACEITAÇÃO DE QUE AS REVELAÇÕES DE BUDA E DE PAULO, REFERENTES AOS “SENTIDOS MORTAIS”, SÃO ABSOLUTAMENTE VERDADEIRAS!
Suponhamos que alguém aceite que sua “visão piorou”, e que vá ao oculista fazer uma consulta. SUA VISÃO TERIA MESMO PIORADO?
-NÃO! É UMA FACULDADE PERENE DA MENTE DE CRISTO QUE ELE POSSUI!
AQUILO POR ELE OBSERVADO “FICOU REALMENTE TURVO”?
-NÃO! ONDE QUER QUE ALGUÉM BATA OS OLHOS REAIS, SOMENTE PERFEIÇÃO SERÁ PERCEBIDA!
QUE LHE TERIA ACONTECIDO? O SEGUINTE: “ENTRE SUA VISÃO PERFEITA E O OBSERVADO PERFEITO ENTROU UM ELEMENTO INTRUSO E ESTRANHO À “VERDADE”, CHAMADO “IMAGEM HIPNÓTICA”.
Se o oculista lhe receitasse o uso de óculos, suas lentes não estariam corrigindo-lhe a VISÃO, mas sim a DISTORÇÃO mostrada no “quadro falso”!
Que disse Jesus?
-“NÃO RESISTAIS AO MALIGNO”! Explicava que devemos permanecer impassíveis diante do suposto “MALIGNO”, que não passa de “sugestão mental agressiva”, “aparência” ou “ilusão”.
Desse modo, COMO A VISÃO PERFEITA SERIA “RESTABELECIDA”?
-Quando a VERDADE fosse RECONHECIDA, isto é, que A VISÃO É FACULDADE PERFEITA E PERMANENTE DO DEUS QUE SOMOS!
Foi dado um exemplo simples, e que PODE E DEVE ser estendido a ilusões de toda espécie!
METAFÍSICA ABSOLUTA É PRÁTICA E NÃO LEITURA OU TEORIA!
E, COMO FOI DITO, REQUER ATENÇÃO, DEDICAÇÃO, MEDITAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO!
CASO CONTRÁRIO, TODA MENTIRA SUGERIDA PELA “MENTE CARNAL” ACABARÁ SENDO ENDOSSADA E “VIVIDA” COMO SE FOSSE VERDADE, ENQUANTO A VERDADE É QUE UNICAMENTE DEUS É REALIDADE!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário