Translate

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

O Corpo Não Pode Conter Luz E Trevas!



Todo conhecimento revelado requer aceitação irrestrita e ser posto resolutamente em prática! 

Exemplificando, pouco nos adiantaria saber que “DEUS É LUZ, E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMAS”, OU QUE SOMOS O “TEMPLO DE DEUS”, SE O OLHÁSSEMOS E O VÍSSEMOS CONTENDO “LUZ E TREVAS”!


Esta visão dualista, de fato, é como a suposta “mente carnal” o distingue e nos mostra! Que devemos fazer? Eliminar as “trevas do Corpo”? Caso assim pensássemos, estaríamos acreditando num “OÁSIS NO DESERTO” e lutando para o seu “desaparecimento”, para dar fim à “alucinação de oásis”! NECESSÁRIO SERIA SABER QUE SOMENTE AREIA ESTARIA ALI PRESENTE!

Estas analogias figuram em diversos artigos sobre a Verdade, mas deixam de exercer bem o seu papel por NÃO SEREM POSTAS EM PRÁTICA!

Joel S. Goldsmith, explicando o motivo pelo qual pouco resultado era apresentado pelos seguidores de O Caminho Infinito, na chamada “cura metafísica”, disse o seguinte: “Sabe por que os tratamentos e preces alcançam a tão poucos"? 

Primeiro, porque na meditação é declarado conscientemente a Verdade sobre Deus, é conscientizada a natureza de toda forma de ilusão como isenta de substância, poder ou lei de sustentação, mas SE ESQUECE DE AGUARDAR, EM QUIETUDE, a certeza interna de que Deus é o único Poder, única Lei, único Ser!”.

Voltando à analogia do deserto, mesmo com ela sendo exposta e, mentalmente entendida, SE NÃO DEDICARMOS TEMPO MEDITATIVO PARA QUE O SENTIDO SEJA CONVERTIDO À SITUAÇÃO ILUSÓRIA DE “TREVAS”, A ONIPRESENÇA DA LUZ DIVINA PODERÁ NÃO SER REVELADA!

Para a CRENÇA COLETIVA – “olhos ruins” – O CORPO É ENTENDIDO COMO MATERIAL, COM PARTES SAUDÁVEIS E OUTRAS DOENTIAS. ESTA É A “ALUCINAÇÃO” SIMILAR À DA ANALOGIA! 

ESTA VISÃO DEFORMADA, IRREAL E AUSENTE REQUER TEMPO MEDITATIVO PARA SER RECONHECIDA! É COMO SE FÔSSEMOS DESMASCARAR A ILUSÃO DE HAVER “OÁSIS NO DESERTO”, POR NELE SOMENTE HAVER “AREIA”!

A maioria, diante da ILUSÃO, quando medita para reconhecer a Verdade, acredita mais no seu “conhecimento pessoal e mental” do que no ENDOSSO INTERNO DA CRISTO CONSCIÊNCIA! 

Este é outro ponto alertado por Goldsmith! A pessoa pode pensar: “Eu já sei que esta ilusão é nada!” – e, num piscar de olhos, querer ver TUDO ALTERADO E CURADO! Isto até pode acontecer, e, até mesmo deveria acontecer, DESDE QUE FÔSSEMOS PRATICISTAS DE CURA ESPIRITUAL, SEM MAIORES ENVOLVIMENTOS COM O “MUNDO DE APARÊNCIAS”!

Em geral, aparentemente, cada um segue seu caminho profissional e, cada vez que for meditar, estará “contaminado” pelas “aparências”, o que o fará necessitar de tempo, para meditar corretamente! Tempo para se “isolar” do mundo e tempo para “se perceber em Deus”!

DEUS É LUZ, É TUDO, E INEXISTEM TREVAS! Isto significa a IRREALIDADE de “corpos carnais”, sejam sadios ou doentios! A “areia” é o deserto e é TAMBÉM o “oásis”.

Onde, no CORPO, aparentaria haver “trevas”, acha-se unicamente a Substância eterna e onipresente em expressão: A LUZ DIVINA!

CONVERTA OS ELEMENTOS DA ANALOGIA PARA OS FATOS QUE ELES REPRESENTAM! 

SOMENTE ENTÃO, NESTE RECONHECIMENTO, FAÇA O QUE DISSE GOLDSMITH: “AGUARDE EM QUIETUDE”! 

É DESSE MODO QUE CADA UM PODERÁ PERCEBER QUE SEU CORPO É REALMENTE UM “CORPO DE LUZ”, E É UM “TEMPLO DE DEUS”!















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário