Isaías assim disse: “Sou EU, EU mesmo, quem apaga as tuas transgressões, e dos teus pecados nem me lembro”.
De que forma Deus atua nesse sentido? Enviando um Filho amado para “morrer na cruz”? Evidente que não!
DEUS É TUDO, E DEUS, SENDO TUDO, NÃO VÊ O MAL!
Em Habacuque 1: 13, encontramos: “Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar. Por que olhas para os que procedem aleivosamente, e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele?”.
Enquanto a humanidade for enganada pela ideia de que a Bíblia deve ser interpretada ao pé da letra, “crenças” tais como a de que DEUS MATA FILHO NA CRUZ PARA SALVAR PECADORES, esconderão a VERDADE DE QUE DEUS É TUDO E QUE SOMOS “UM COM ELE”!
A crucificação de Jesus é o símbolo do Renascimento Espiritual, pois
representa a negação do corpo carnal como sendo a nossa Real identidade.
Deus é ONIPRESENTE, e Deus é LUZ e é A MOR!
Portanto, A LUZ e o AMOR SÃO ONIPRESENTES!
De que forma os “males” e “pecados” podem “existir”? UNICAMENTE COMO ILUSÕES DA TAMBÉM ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”!
Todo revelador da Verdade aponta como ILUSÃO, APARÊNCIA, OU MENTIRA, O SUPOSTO “MUNDO MATERIAL” OU “MUNDO FENOMÊNICO”! Isto por conhecer a DEUS como a TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA VERDADEIRA!
Desse modo, “transgressões e pecados” são “apagados” simplesmente pelo fato de serem IRREALIDADES, e pelo RECONHECIMENTO DA VERDADE DA PRESENÇA REAL DE DEUS ESTANDO EVIDENCIADA NO SUPOSTO “LUGAR DELES”!
A “Chave de Ouro”, de Emmet Fox, constitui uma forma prática de se fazer este reconhecimento. Que diz ela? “DEIXE DE PENSAR NO PROBLEMA, E PENSE EM DEUS ESTANDO PRESENTE NO LUGAR DO PROBLEMA!”.
É desse modo que DEUS “APAGA” MALES, TRANSGRESSÕES E PECADOS, OU SEJA, SENDO RECONHECIDO COMO TUDO, O QUE FAZ COM QUE “TODO MAL ILUSÓRIO” FIQUE ENTENDIDO COMO “NADA”!
GRAVE BEM: VOCÊ É PERFEITO PORQUE DEUS É A SUA PERFEIÇÃO!
Mesmo que a “mente carnal” ou “alguém” iludido por ela NEGUE esta Verdade, DEUS PROSSEGUE SENDO TUDO, E SENDO A “SUA PERFEIÇÃO”!
Baseado nesta Verdade, assim nos instruiu Jesus: “Ao orar e pedir algo, creia JÁ O TER RECEBIDO!”
Jesus explicava a “TROCA DE REFERENCIAL”, do humano, mutável, transitório e mentiroso, para o REFERENCIAL DA TOTALIDADE E PERFEIÇÃO PERMANENTES DE DEUS, em que “vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Assim é.
ResponderExcluirYES !!!!!
ResponderExcluirGRATA POR SUA VISITA E PERCEPÇÃO COMPARTILHADA !!!
ABRAÇOS FRATERNOS EM UNIDADE PERFEITA NO AQUI E AGORA
LEILA