Translate

sábado, 17 de fevereiro de 2018

“Fé”: A Percepção Do Que “Aparenta” Ser Imperceptível!




Muita gente diz “conhecer” a “letra da Verdade”, afirma “acreditar ser ela verdadeira”, entretanto, falha por não se dedicar a PERCEBÊ-LA mediante seus “sentidos espirituais”! 

O apóstolo Paulo deixou bem claro que “a mente carnal” somente capta as “coisas do mundo”, enquanto as “coisas de Deus” são percebidas unicamente pela “Mente de Cristo”, que todos já recebemos de Deus.



Em Hebreus, 11: 1, Paulo assim diz: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho”.

O significado é o seguinte: 


-SOMENTE DEUS – E SEU REINO – É REALIDADE; 


-ASSIM, DEIXARMOS DE VER O “PERCEPTÍVEL AOS SENTIDOS HUMANOS” PARA NOS DEDICARMOS A PERCEBER O QUE É “IMPERCEPTÍVEL” PARA ELES, DENOMINA-SE “FÉ”!



A humanidade aparenta viver mergulhada na ILUSÃO de “existência material” por “não ter fé”, isto é, por acreditar que ALGO PERCEBIDO PELA “MENTE CARNAL” SEJA REAL, CONFIÁVEL E REALMENTE PRESENTE! 

No entanto, DEUS É ONIPRESENÇA, e “afora Deus, nada existe”!



Quando estudamos a Verdade, encontramos Jesus a dizer que “o juízo” verdadeiro vem de “não vermos” o que a “mente carnal” nos mostra, para VERMOS O QUE, PARA ELA, É IMPERCEPTÍVEL, ou seja, DEUS, AS OBRAS DE DEUS, E O CRISTO QUE SOMOS, TAL COMO CONCEBIDO POR DEUS!


Isto significa que “enxergar mundo material”, com seus supostos “seres que nascem e que morrem”, equipara-se a vivermos entretidos com um “sonho”, ou com alguma “miragem” que algum alucinado acredita “perceber”, mas que é puramente “NADA”!


A “Letra da Verdade”, ao ser lida e conhecida, é meramente um “começo”, e não a “meta cumprida”! Isto porque ela somente nos oferece o “Batismo com água”, enquanto a “meta” é o “Batismo com fogo”, que se cumpre a partir de então, quando, COM A FÉ, passamos a PERCEBER ONDE ESTAMOS E QUEM SOMOS!


A “Letra” nos diz: ESTAMOS TODOS EM SOLO SAGRADO, SENDO O CRISTO – O FILHO DE DEUS UNO COM DEUS – NA UNIDADE PERFEITA, QUE É A ONIPRESENÇA DE DEUS! 

A “LETRA”, PORTANTO, NOS DIZ O QUE JÁ É, O QUE JÁ SE ENCONTRA EVIDENCIADO, O QUE É A VERDADE PERMANENTE, VISTA E DIFUNDIDA POR TODOS OS REVELADORES DE TODOS OS TEMPOS! 



CABE, A CADA UM DE NÓS, “ABRAÇAR AS COISAS QUE NÃO SE VEEM”, DITAS PELA “LETRA”, PARA “TOMARMOS POSSE” DE TODAS ELAS EM NOSSAS MÃOS, PELA “FÉ”! 

POR ISSO “A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM”! 

COM A FÉ, JAMAIS ESPERAMOS QUE “ALGO ACONTEÇA”! SÓ ESPERAMOS PERCEBER O QUE “JÁ ESTÁ ACONTECENDO”, E QUE, PARA OS INAPTOS “SENTIDOS MORTAIS”, SERIA ÓTIMO “SE NOS ACONTECESSE”!

A mulher hemorrágica se via pelos “sentidos mortais”! “A TUA FÉ TE SALVOU!” , disse-lhe Jesus, constatando-a PERFEITA! Que houve com ela? 
-DEIXOU DE LADO A CRENÇA DE IMPERFEIÇÃO, MOSTRADA PELA “MENTE CARNAL”, E, DE IMEDIATO, ADOTOU PELA FÉ A SUA CONDIÇÃO REAL COMO “OBRA PERMANENTE DE DEUS”,QUE SEMPRE ESTIVERA SENDO!

Quem compreender claramente este processo, saberá porque, após curar um cego, Jesus assim disse: “Nem ele nem seus pais pecaram! Foi para manifestar a glória de Deus”, isto é, para REVELAR A VERDADE que parecia ausente aos “sentidos mortais”! 

Não foi à toa que Paulo assim declarou: “A mente carnal é a inimizade contra Deus”!

ESTES SÃO OS PRINCÍPIOS DA CURA ESPIRITUAL, E QUE MUITOS DEIXAM DE PRATICAR POR SOMENTE FICAREM NAS LEITURAS, OU NA “LETRA”, SEM “FÉ”, SEM A “PERCEPÇÃO” PELA “MENTE DE CRISTO”, E SEM “O BATISMO COM FOGO”, QUE É O “DESPOJAMENTO” DO HOMEM NATURAL E SEUS FEITOS, ENTENDIDOS PELA CEGUEIRA DA “MENTE CARNAL”, TROCADOS PELA CONVICÇÃO DE QUE “UNICAMENTE A PERFEIÇÃO” ENCONTRA-SE PRESENTE, E GLORIOSAMENTE EVIDENCIADA!



















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário