“Deus me mostra a vereda da vida.
Em Sua Presença há plenitude de alegrias”.
Salmo 16: 11
Não há quem possa ter “plenitude de alegrias” fazendo como sua a ilusória “mente carnal! Isto porque na “matéria”, bem como nos ensinamentos que pregam “evolução na matéria”, vemo-nos impedidos de viver na PRESENÇA DE DEUS, exatamente AQUI E AGORA!
Mas a humanidade mais se preocupa com as “injustiças do mundo” do que em reconhecer a DIVINA JUSTIÇA DE DEUS!
Aqueles apegados aos “males e injustiças” do mundo desconhecem que os males não lhes podem advir pela irresponsabilidade daqueles que não vivem em DIVINA ORDEM!
Porém, infelizmente, se julgam prejudicados “por outros, a quem rotulam como injustos, corruptos ou ladrões, esquecidos da revelação de que O CRISTO É TUDO EM TODOS! Por aderirem à “justiça dos escribas e fariseus”, veem saltar diante deles os falsos “responsáveis” diretos das aparências, aos quais culpam pelas negatividades ou insucessos que lhes surgem na vida. Deveriam, como bem marcou Jesus, “buscar primeiro o Reino e a Justiça de Deus”, para que, na PLENITUDE DAS ALEGRIAS DO ALTO, se sentissem testemunhas e propagadores da DIVINA ORDEM, ESTABELECIDA E MANTIDA POR DEUS EM TODO O UNIVERSO ESPIRITUAL DA VERDADE!
Fossem quais fossem os erros do próximo, pequenos ou graves, nenhum teria influência negativa sobre alguém, a menos que fossem por ele reconhecido como pessoa merecedora de críticas, deixando esse alguém alinhado com tais erros, por ter abaixado sua própria frequência mental a ponto de igualá-la à do próximo em questão!
O SUPOSTO “MUNDO DE APARÊNCIAS” SE MOVIMENTA SEGUNDO SÃO MOVIMENTADOS OS BONS PENSAMENTOS QUE VÊM DA “MENTE DE CRISTO”, QUE É NOSSA MENTE ETERNA ou PERMANENTE!
Entretanto, se “medirmos o próximo” segundo as “aparências”, poderemos manifestar pensamentos indevidos, e a causa deles estará, aparentemente, em nós próprios!
Aquele que viver na PRESENÇA DE DEUS, como diz o Salmo16:11, viverá na PLENITUDE DE ALEGRIAS, MANTENDO-SE como PRESENÇA DE DEUS E SEM CULPAR ALGO OU ALGUÉM POR QUAISQUER “APARÊNCIAS” QUE LHE POSSAM PARECER DESAGRADÁVEIS!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário