Translate

sábado, 7 de agosto de 2021

QUANDO PEDRO SE VIU…

 



João Batista! Elias! Um dos profetas! Assim os discípulos responderam a Jesus à pergunta: “Quem dizem os homens que eu sou?” 

E ele repetiu a pergunta, mas dirigindo-a aos próprios discípulos: “MAS VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU?” 

E Pedro lhe disse: “TU ÉS O CRISTO”.

Após ter ouvido isto de Pedro, Jesus passou a explicar que importava que “o filho do homem padecesse muito, fosse rejeitado e morto, para que ressuscitasse depois de três dias". 

Ouvindo aquilo, Pedro o repreendeu pelas palavras ditas, mas Jesus, virando-se e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: “Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens”.

Quando Pedro se viu, aos olhos da verdade, se viu sendo Cristo, o que lhe apareceu “externamente” como Jesus diante dele! 

Tão logo seu “referencial” foi trocado, com o juízo pelas aparências o dominando, o Cristo em Pedro deixou de ser por ele reconhecido e, em vista disso, Jesus deixou de ser visto como o Cristo, com Pedro até se achando apto a repreendê-lo , tal a cegueira espiritual que dele tomou conta! 

E foi quando Jesus o repreendeu: “Retira-te de diante de mim, Satanás!”

Quando Pedro realmente se viu, só havia “Mim” : o Cristo manifesto como ele próprio , sem a “trave” que o fazia ver “Pedro” e também “Jesus” pelas aparências! Sem a “trave”, não havia ninguém “ao lado de Mim”. Havia unicamente o Eu Sou manifesto como Pedro e como Jesus. 

E, nesta visão correta, não havia “Satanás” – a mente carnal –, que jamais compreende as “coisas de Deus”.

Quando VOCÊ se identifica com o Absoluto, identifica-se com o “Eu Sou o Cristo” e com o “Tu és o Cristo”, uma vez que, nesta Consciência iluminada, como disse Paulo, “Cristo é TUDO em TODOS”. 

A partir disso, não mais se julgue pelas aparências! 

Não acredite que o ilusório “eu humano”, presente no filme ilusório, seja realidade ou tenha vínculo com o Ser que VOCÊ É! 

Mantenha-se na Consciência Crística, a Consciência que enxerga o Cristo em Jesus e em todos, por estar, VOCÊ PRÓPRIO, enxergando o Cristo que VOCÊ É!

Permanecendo em MIM, ou seja, no CRISTO que você próprio É, sem se permitir mover em direção ao suposto “eu aparente”, e sem se identificar ilusoriamente com ele, “em três dias” VOCÊ estará “ressuscitado”, isto é, terá se solidificado em sua real e única identidade crística, por ter ordenado a retirada da “mente carnal”, aquela que ILUSORIAMENTE se colocava como “alguém diante de MIM”, e que não passava de pura MIRAGEM – sem vida, sem realidade e sem presença real!

Quando o “três” aparece numa passagem bíblica, marca ali uma Verdade Absoluta! 

Nesta passagem, os “três dias” simbolizam o tempo necessário para que alguém, após ter um lampejo inicial de sua real identidade, cristalize este seu “renascimento”.

Aos Efésios, Paulo disse: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará”. Explicava o mesmo que Jesus, ou seja, que os “mortos” são os que acreditam haver vida na ilusão! 

“Deixa aos mortos o enterrar seus mortos”, Jesus disse. 

É preciso estar firme “em MIM” – sem ter “eu humano” diante de MIM – para que o desmantelamento da “crença ilusória” não possa “ter voz” para lhe dizer que você é um “João Batista”, “Elias”, “algum profeta”, “Pedro”, ou outro “morto” qualquer! “TU ÉS O CRISTO!”
*








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário