Verifiquemos como o Amor inteligente atua como o cumprimento desse objetivo. Como sempre, partiremos do ponto de vista do Universo.
Quando contemplamos o céu, não podemos deixar de admirar quão maravilhosamente é perfeito o funcionamento deste Universo. Cada galáxia se compara a uma comunidade de estrelas, planetas, etc. Cada galáxia é somente aquela galáxia, e nenhuma outra. Não há o menor conflito entre uma galáxia e outra. Não existe nenhum atrito entre certo conjunto de estrelas e planetas e algum outro semelhante. Tudo – galáxias, estrelas, planetas – funciona na mais perfeita harmonia.
Há uma notável unidade que podemos constatar pela atividade perfeita destes corpos celestiais. Esta Unidade é o Amor, e o objetivo deste Amor universal é manter inteligentemente o Universo em perfeita harmonia.
A Oniação do Amor universal inteligente é a atividade universal inteligente e harmoniosa que rege toda a Existência. Ele está ativo como a atividade inteligente de cada galáxia, cada estrela e cada planeta. Está ativo como a atividade do nosso Planeta terra. Está ativo como Sua Vida, Sua Consciência, seu cotidiano e seu corpo.
O Amor oniativo desconhece barreiras. A linha de contorno chamada “forma do corpo” não separa o Amor universal de sua essência.
Como podemos ver, a Oniação não é uma ação isolada da Vida, da Consciência ou da Inteligência.
Na verdade, a Oniação é o Amor que é Vida, Mente, Consciência.
Amor inteligente, vivo e consciente em ação: eis em que consiste a Oniatividade.
O Amor inteligente, vivo, consciente, é a essência de cada galáxia, estrela ou planeta. Tal Essência perfeita em ação é a Oniação.
Oniação é Deus em ação. Deus é Amor; logo, Oniação é Amor ativo.
O Amor, sendo inteligente, age de modo perfeito.
A Mente, sendo Amor, age amorosamente. Assim se cumpre o objetivo do Amor universal. E o cumprimento desse objetivo é ininterrupto, sem que haja sequer um único ponto vago em que tal objetivo pudesse deixar de estar se cumprindo.
Continua..>
MARIE S. WATTS
Nenhum comentário:
Postar um comentário