Translate

sábado, 5 de novembro de 2022

Não Há Mundo de Provações e Expiações

 




Enquanto perdurar a crença fraudulenta em “existência humana separada e fora de DEUS”, as imagens de “pessoas em provações e expiações” serão levadas em conta como algo além de reles mentira! 

A incapacidade da suposta mente humana em vislumbrar a harmonia infinita e perene, de cada Filho de Deus, faz gerar, além das próprias imagens falsas “deste mundo”, as crenças em pecados, provações, expiações, bem como falsas doutrinas que acobertam estas ilusões dando a elas sentido e até mesmo vínculo com Deus ou com a Verdade, muito embora Jesus tenha dito claramente que “o meu reino não é deste mundo”.

O ensinamento absoluto nos remonta ao Universo original, iluminado, perene e único, chamado na Bíblia de “Reino de Deus”. NÃO EXISTE OUTRO! 

O Reino de Deus- UMA UNIDADE PERFEITA, PERMANENTE E INQUEBRANTÁVEL compreende a extensão infinita que exclui a possibilidade de “outra” existência estar manifestada! 

Portanto, esta suposta “existência humana”, com todas as suas imagens coloridas, é uma ILUSÃO!

Uma pessoa me disse: “Veja como Deus é misericordioso! Dá-nos oportunidades de passarmos por várias vidas para corrigirmos todos os erros do passado!” De onde surgem disparates desse tipo? 
-Da mente humana! Se ela fosse apta para ver as “obras permanentes de Deus”, jamais emitiria ideias absurdas desse tipo! Não há “várias vidas”: há unicamente a VIDA DE DEUS no aqui e agora! 

Por isso está revelado: “Quando Cristo, que é a NOSSA VIDA, se manifestar, também vos manifestareis com ele em glória” (Col. 3: 4). 

Que ocorre se a NOSSA VIDA não estiver sendo discernida como manifesta? Na Realidade divina, nada ocorre! Entretanto, a pessoa estará aparentemente vivenciando um PESADELO de provações e expiações, acreditando ser aquilo realidade! Terá, inclusive, um CONCEITO de um Deus “misericordioso” que lhe concede tudo aquilo como oportunidade de expiação, evolução, etc.. 

Se provações fossem parte da “misericórdia de Deus”, não diria Jesus: “Vinde a MIM, vós que estais cansados e oprimidos, e EU vos aliviarei!”, nem tampouco diria: “EU vim para que TODOS tenham vida, e vida com abundância”.

Realmente, a verdade nos liberta das ilusórias crendices do mundo, inclusive do próprio mundo, desde que você a conheça, aceite e vivencie a Realidade Absoluta como ÚNICA Existência! 

Somente neste radicalismo que reduz a nada o suposto “mundo material”, poderá alguém estar “fora dele” sem se identificar como “mente humana”, como “vida pessoal” ou como “mortal”. 

A Verdade precisa ser contemplada, para que as crenças coletivas sejam desmanteladas cabalmente! 

E, para contemplarmos a Verdade, devemos acreditar em seus princípios, que desafiam as aparências fraudulentas e a lógica do mundo. E esta Verdade é que DEUS É TUDO - UMA UNIDADE PERFEITA INDIVISIVEL E PERMANENTE! Inclui, portanto, a VOCÊ! 

Enquanto você se mantiver relutante em aceitar, afirmar e ACREDITAR que “TEM A MENTE DE CRISTO, e não a suposta mente humana que engendra o FILME ILUSÓRIO, suas “contemplações” não terão força! 

“EU SOU DEUS!”-  EU SOU A CONSCIENCIA ÚNICA – esta é a eterna Verdade! 

Assumindo “ter a Mente de Cristo”,  veja-se ACREDITANDO que DEUS É A SUA TOTALIDADE, E, DESSE MODO PODERÁ SERENAMENTE CONTEMPLAR A VERDADE, A VERDADE QUE VOCÊ PRÓPRIO ETERNAMENTE É!

“A graça de Deus Pai se há manifestado trazendo salvação a todos os homens” (Tt. 2:11).







*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário