Em síntese, a Essência do ensinamento absoluto assim diz: DEUS É A ÚNICA PRESENÇA, ÚNICO PODER, ÚNICA EVIDÊNCIA.
Seja o quadro qual for, que aparentemente nos surja como contrário a esta Verdade, é meramente uma “imagem hipnótica”, isto é, NÃO É DEUS, NÃO É PRESENÇA, NÃO É PODER E NÃO É EVIDÊNCIA!
Em sua carreira como “praticista de cura espiritual”, Joel S. Goldsmith recordava o que vira numa exibição de hipnotismo, em que uma pessoa era hipnotizada para “enxergar” um “poodle branco” no palco e se movia para cercá-lo, como se, de fato, ali existisse aquele cão. Mas ele não passava de uma “sugestão hipnótica”!
Como era “ilusão pessoal”, somente aquela pessoa via o “poodle”, enquanto a plateia dava risada!
Se fosse HIPNOTISMO COLETIVO, somente o hipnotizador daria risada! OS DEMAIS ESTARIAM TODOS “VENDO A ILUSÃO”!
Nossa admissão da Verdade Absoluta precisa incluir a percepção de que A ILUSÃO É HIPNOTISMO DE MASSA, razão pela qual O “NADA” É ACEITO COMO SENDO “ALGUMA COISA”, ENQUANTO JAMAIS ESTEVE PRESENTE, COM PODER OU EVIDENCIADO!
Acreditar que ILUSÃO seja algo a SER REMOVIDO, significa considerar o NADA como existente, e deixar de perceber o que é TUDO: DEUS - REALIDADE ESPIRITUAL ETERNA- PERMANENTE PERFEITA E ONIPRESENTE.
Cada ILUSÃO DE PROBLEMA, para Goldsmith, era um HIPNÓTICO “POODLE BRANCO”, que jamais existiu! E dessa forma, não se permitia ILUDIR pelas “aparências fraudulentas”!
De pouca valia será alguém ler dezenas de livros de Goldsmith, sem treinar e praticar o “desmantelamento” de seu hipnótico “poodle branco”!
Esta prática requer dedicação e real entendimento de que, onde o “mal” aparenta estar “presente”, como o “poodle”, é ele “ausente”, porque DEUS É TUDO!
O Universo infinito é DEUS EVIDENCIADO - UNIDADE PERFEITA FUNCIONANDO E SENDO TUDO E TODOS!
Por esse motivo, devemos reconhecer a TOTALIDADE DE DEUS sendo o “solo santo” em que pisamos, sendo o CRISTO, o FILHO DE DEUS que somos, dotado do Corpo de Luz, o Templo de Deus!
Isto significa RECONHECER que “mundo material” é UMA SUGESTÃO HIPNOTICA, OU SEJA, NADA, que “eu carnal nascido” é SUGESTÃO HIPNÓTICA, OU SEJA, NADA, e que “corpo carnal” é SUGESTÃO HIPNÓTICA, OU SEJA, NADA- !
SUGESTÃO HIPNÓTICA - não é presença, É apenas ausência do RECONHECIMENTO DA UNIDADE PERFEITA FUNCIONANDO QUE INCLUI TUDO E TODOS.
O “Eu” que somos é unicamente DEUS- UMA UNIDADE PERFEITA INQUEBRANTÁVEL, INDIVISÍVEL! E Deus somente reconhece o AGORA PLENO, constituído de Sua própria Substância!
Aquele que conhecer estes princípios absolutos, irá perceber o absurdo que é, diante destas Verdades, alguém se permitir ancorar no “mundo do pai da mentira”- CRENÇA EM DOIS PODERES reconhecendo a ILUSÃO de “vida na matéria”, e deixando de se dedicar a desmantelá-la, como fazem os ateus.
DEUS É A ÚNICA PRESENÇA, ÚNICO PODER, ÚNICA EVIDÊNCIA.
PERMANECER NESTAS VERDADES SIGNIFICA PERMANECER “EM MIM”, NO “EU SOU ABSOLUTO”, QUE É A VERDADE QUE ETERNAMENTE SOMOS!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário