O estudo genuíno da VERDADE não pode conter elementos dualistas, que nos associem com a ILUSÃO. A VERDADE É ONIPRESENTE, E A ILUSÃO É MERA CRENÇA DE EFEITO HIPNÓTICO.
Quando alguém vivencia a Verdade conscientemente, a Verdade percebida por ele JÁ ESTAVA nele PRESENTE e EVIDENCIADA, apenas aparentemente “oculta” pelo “condicionamento hipnótico” da ILUSÃO DE MASSA!
Ao comentar sobre a “cura espiritual”, Joel S. Goldsmith SALIENTA que “ nomes de pacientes e de doenças” jamais entravam em suas “meditações de cura”. POR QUÊ? Pelo seguinte motivo: sabia que iria apenas LIDAR COM A TOTALIDADE DE DEUS e com uma CRENÇA COLETIVA IMPESSOAL E VAZIA DE SUBSTÂNCIA. Por isso, em vez de gravar nome de pessoas e de suas doenças, ele rapidamente se voltava a Deus, aplicando os “princípios de cura” para “impersonalizar” e “nadificar” os supostos problemas de quem a ele recorria com pedidos de ajuda.
Infelizmente, poucos são os que procuram compreender em que de fato consiste a chamada “cura metafísica”, e, sem ter conhecimento algum, a maioria que pede ajuda está MAIS AGARRADA AO PROBLEMA DO QUE A DEUS, mostrando-se convicta de SER UMA PESSOA DOENTE, E NÃO O CRISTO SEMPRE PERFEITO!
Além disso, também a maioria deseja ver O PROBLEMA RESOLVIDO DE IMEDIATO, e, com isso, mais o retém COMO REAL na mente. Lida com a ILUSÃO como se fosse REALIDADE!
O ENFOQUE ABSOLUTO da Verdade enfatiza de todas as maneiras que DEUS É TUDO COMO TUDO, uma Presença PERMANENTE da PERFEIÇÃO ONIPRESENTE.
Desse modo, CADA UM SE VÊ SENDO SEU PRÓPRIO PRATICISTA, se isolando da suposta “mente carnal”, autora do “hipnotismo de massa- sugestão hipnótica coletiva ”, e RECONHECENDO A SI PRÓPRIO COMO SENDO O CRISTO – SEMPRE UNO COM DEUS!
A aceitação de JAMAIS NECESSITAR DE CURAS, POR TODOS SEREM “PERFEITOS COMO PERFEITO É O PAI CELESTE”, QUE É O ENSINAMENTO DE JESUS, LEVA-NOS A SOLTAR DA MENTE O ILUSÓRIO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, juntamente com todo o seu amontoado de CRENÇAS E SENSACIONISMOS ILUSÓRIOS, vistos pela “mente carnal”.
ACATAR COM “CORAÇÃO DE CRIANÇA” QUE “TEMOS A MENTE DE CRISTO” É FUNDAMENTAL!
O PAI, ATUANDO COMO “MENTE DE CRISTO”, É QUEM ENDOSSA A VERDADE E “FAZ AS OBRAS”, TESTIFICANDO EM NOSSO PRÓPRIO ESPÍRITO, QUE, REALMENTE, SOMOS PERFEITOS “FILHOS DE DEUS”!
Quando Jesus disse que “estivemos com ele desde o princípio”, revelava’ nossa PERFEIÇÃO PERMANENTE COMO FILHOS DE DEUS! Informava, ao mesmo tempo, que O SER REAL QUE SOMOS JAMAIS ESTEVE “NO MUNDO” NEM SUJEITOS ÀS SUAS MENTIRAS E FALSOS CONDICIONAMENTOS!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário