Translate

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Não Se Iluda Com A Crença Em “Dois Poderes = mente humana”!

 




A Mente Única, divina e em Oniação - O SER, é a Verdade referente a tudo e a todos. 

Enquanto esta Verdade Se evidencia de modo pleno, neste exato AGORA, uma CRENÇA COLETIVA, aparentemente sustentada pela chamada “mente humana”, ou “mente carnal”, apresenta sua ilusória versão da Existência, chamada “existência humana”. 

Que diz o ensinamento absoluto? Que esta “existência material” é uma aparente AUSÊNCIA DE RECONHECIMENTO DA MENTE DIVINA, razão pela qual nela tudo é visto como se existissem dois poderes- a crença do bem e do mal- pares de opostos

Para a Mente Única – DEUS – somente são realidades as Suas “obras permanentes”, mantidas perfeitas como expressões harmônicas de Si mesma. Reconhece a existência de Si mesma como Onipotência onipresente, um FATO natural e incontestável. Em vista disso, os ensinamentos simplesmente revelam: DEUS É! 

Cada expressão específica de Deus pode assim dizer: “Eu Sou”. Isto significa que cada suposta “expressão material”, apresentada pela ilusória “mente humana”, NADA É! No lugar de cada uma delas, por serem “miragens”, há permanentemente o “Eu Sou”, a real expressão imutável da Mente Única, o Fato real ali especificamente evidenciado.

As chamadas “curas divinas”, feitas por Jesus, ou pelos praticistas de “cura espiritual”, não são, na verdade, “demonstrações de curas”. São “sinais” de que o mundo de doenças e curas, isto é, o mundo da crença em dois poderes, é irreal! 

Em cada “caso de cura”, o que foi visto e reconhecido por Jesus, ou pelos praticistas, foi A REALIDADE DO BEM PERMANENTE, evidenciado no local, e RECONHECIDO como a única Presença real ali presente. 

Em outras palavras, onde parecia atuar a ilusória “mente humana- crença em dois poderes antagônicos”, foi vista, em seu lugar, a atuação da Mente divina, que unicamente reconhece Seu Universo de Luz, e Seus habitantes como Luzes espirituais, perfeitas e eternas!

Todos os cenários tridimensionais mostrados pela suposta “mente humana” , corretamente vistos, e reconhecidos pela Mente de Cristo, são PERFEIÇÃO PERMANENTE! ESTE É O FATO SEMPRE PRESENTE! 

Unicamente os sentidos humanos dividem a Existência real e perfeita em “imagens sob ação de dois poderes”, simulando uma batalha irreal entre os dois, para que “o bem supere o mal” em seu ILUSÓRIO ponto de vista.

Onde aparenta haver “dois poderes”, há sempre a Onipotência, evidenciada como perfeição permanente. 

Assim, o que o enfoque absoluto ensina, é que deixemos radicalmente de lado estes cenários engendrados pela ilusória “mente humana”, para que possamos “permanecer em Mim”, no Reino das Obras Consumadas, mantidas pela Onipotência, e que são os FATOS REAIS ali presentes, totalmente alheios às “APARÊNCIAS” ilusoriamente apresentadas pelos sentidos humanos.

“Temos a Mente de Cristo”, disse Paulo, para cortar pela raiz a ILUSÃO de que esta “mente que vê dois poderes” seja a nossa! 

Diante dos quadros ilusórios, tire-os de aceitação, entre em “contemplação” assumindo “ter a Mente de Cristo”, que é a Mente divina ÚNICA manifesta como a sua Mente individual, e passe a reconhecer com naturalidade estes princípios. 

Dessa forma, sua identificação com a Verdade o deixará identificado com a Onipresença onipotente, e, ao mesmo tempo, identificado com a Perfeição PERMANENTE do Fato real ali presente. Esta prática de “VER O FATO REAL” – mesmo diante de falsas aparências – é a Prática da Verdade Absoluta.









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário