Que faz com que a humanidade, mesmo já estando e vivendo no onipresente REINO DE DEUS, se veja, e acredite nesta sua visão ilusória, de “estar vivendo” num mundo material, temporal e irreal?
A resposta é: VIVE IDENTIFICADA com a “mente que não nos é dada por Deus”, chamada de “mente carnal”, mente-corpo-humano “mente mortal”, ou “mente em ilusão”, definida pelo apóstolo Paulo como sendo “a morte, a inimizade contra Deus”!
O suposto “mundo”, inventado por esta “mente estranha a Deus” é igualmente “estranho a Ele”, razão pela qual Jesus declarou que O SEU REINO, e também, que O NOSSO REINO, não é DESTE MUNDO!
Como aparenta agir esta “mente em ilusão”? Através de um “hipnotismo coletivo”, que, em suas “imagens hipnóticas”, leva a humanidade acreditar estejam elas “acontecendo substancialmente”, e assim, que sejam de fato exteriorizadas/ separadas do eu que as vê como “mundo verdadeiro”, enquanto não passam de imagens “sem substância” e sem “seres vivos”, algo equiparável a miragens ou sonhos!
Jesus disse “ter vencido o mundo”. De que modo? Conhecendo a Verdade de TER A MENTE DE CRISTO!
Por que disse Jesus que TAMBÉM NÓS NÃO SOMOS DESTE MUNDO? POR SABER QUE TODOS “TEMOS A MENTE DECRISTO”, EXATAMENTE COMO ELE!
Esta revelação está na Bíblia, onde Paulo diz claramente, em 1 Cor 2: 16: “NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO!”.
Entretanto, nem o mundo nem as religiões do mundo deram a atenção merecida a esta crucial revelação iluminadora!
Desse modo, os “milagres de Jesus” foram divulgados como “obras de Jesus”, e não pela VISÃO ONIPRESENTE DE DEUS, ATRAVÉS DA MENTE DE CRISTO PRESENTE NELE!
A Metafísíca Absoluta explica que SOMENTE A MENTE DE DEUS É REALIDADE, SOMENTE A UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA E INDIVISÍVEL É REALIDADE e isto para destruir a irreal “segunda mente humana", que sempre esteve sendo “ilusão gerando ilusão”.
JESUS VIA A VERDADE, O REINO CHEGADO DE DEUS, E NÃO O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, por dar crédito APENAS ao que PERCEBIA COM SEUS SENTIDOS ESPIRITUAIS.
EM VISTA DISSO, COM SUA MENTE DIVINA, ENXERGAVA O REINO DE DEUS “NO MUNDO INTEIRO”, COM TODOS NÓS ETERNAMENTE NELE PRESENTES, E SENDO O MESMO “EU SOU INFINITO”, O MESMO “CRISTO”, QUE “VENCE A ILUSÃO DE MUNDO TERRENO”!
“EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”, disse Paulo. MAS CADA UM SÓ SE REDESCOBRIRÁ SENDO ESTA VERDADE, DESCARTANDO A “MENTE CARNAL” POR ASSUMIR DEDICADAMENTE “JÁ TER A MENTE DO CRISTO”, E, COM ELA ACEITA, MEDITAR PARA “VER” O QUE VIRAM KRISHNA, BUDA, JESUS E TANTOS OUTROS, POR “TEREM VENCIDO O ILUSÓRIO MUNDO”, ATRAVÉS DESTA ETERNA VERDADE:
“TEMOS A MENTE DE CRISTO!
”Mediante esta IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE DE DEUS, saberemos SER DEUSES IMORTAIS, e que jamais estivemos sendo “mortais carnais” supostamente nascidos em “mundo que jamais existiu!”
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário