Translate

terça-feira, 12 de novembro de 2024

A Ilusão Já Está Separada De Você REAL

 




Deus é a única Presença, o único Poder e a única Evidência. Somente existe Deus! Em vista disso, quando afirmamos que “Eu Sou Deus”, entendendo a Existência espiritual, e não material, estamos simplesmente endossando uma Verdade Absoluta, que é eterna ou permanente.

Quando Jesus disse: “Naquele dia conhecereis, eu estou em meu Pai, vós em mim e eu em vós”, estava unicamente revelando DEUS SENDO TUDO!

Por que, aparentemente, vemos uma humanidade cheia de problemas, cheia de crenças falsas, cheia de ILUSÃO? Porque as pessoas se acham em “unidade com a ilusão” e não creem estar em “unidade com Deus”. Na verdade, esta crença errônea ou mentirosa é a ilusão em si! 

O estudo da Verdade não prevê alterações no Ser que somos, que é o revelado por Jesus como estando na “unidade com Deus”. Que vem a ser este estudo? Uma “troca de visão”, da visão da mentira – de unidade com o erro -, para a Visão da Verdade – de unidade com Deus!

Como a Verdade já está eternamente estabelecida, a ilusão, como “vapor temporal”, é NADA DESDE SEMPRE! Não há ilusão em Deus, e Deus é TUDO! Em vista disso, quando contemplamos a Verdade, contemplamos o que “sempre É”, ou seja, contemplamos o que “já É”: DEUS SENDO TUDO, E DEUS SENDO DEUS COMO O SER QUE SOMOS!

O que Jesus viu e nos anunciou, que somos um, – perfeitos em unidade – é o que igualmente iremos ver com relação a nós próprios, durante a “Prática do Silêncio”. Foi assim que João pôde testemunhar “o que era desde o princípio”: sua comunhão com Deus e com Jesus Cristo! Por isso, não há esforços mentais nas “contemplações”! Antes, iremos serenamente ‘VER O QUE É”, ou seja, fazer de hoje, deste AGORA, o “dia” em que conheceremos: “Eu estou no Pai, vós em mim e eu em vós”.

Não lute para “sair da ilusão” nem para “separá-la de você”! A ILUSÃO JÁ ESTÁ SEPARADA DE VOCÊ! É MERA CRENÇA DE SEPARATIVIDADE DE DEUS! COMO DEUS É TUDO, ESTA CRENÇA É INVÁLIDA!

Identifique-se com a Mente de Cristo, reconheça-se como sendo o Cristo, e, a partir disso, contemple que “O PAI É TUDO”: que Jesus está no Pai, ou seja, na UNIDADE essencial absoluta, que VOCÊ, igualmente, está nesta mesma UNIDADE, e que, como não poderia deixar de ser, esta UNIDADE está em VOCÊ!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário