O Universo é Deus, e Deus é Amor. Qualquer tentativa de vincular Deus, ou o Amor divino, com uma suposta “existência humana”, somente o levará a frustrações!
Jamais a Verdade pode estar vinculada a mentiras!
Jamais um erro de matemática pode estar vinculado às suas respostas exatas!
Neste exato instante, neste exato AGORA, Deus é o Universo da Verdade em expressão!
O que a suposta “mente humana” acredita existir, perceber ou vivenciar, é uma ILUSÃO! Por isso, Jesus disse: “O Meu Reino não é deste mundo”, “Eu venci o mundo”, “Eu subo a Meu Pai”, etc..
Que significa dizer que “O Meu Reino não é deste mundo”? Significa cada um se identificar com o Reino discernido pelo Eu ÚNICO, sua real identidade crística, em SI MESMO! E isto sem levar em conta “este mundo”, sem desejar algo “deste mundo”, e unicamente se vendo “em Deus” e “como Deus”.
Que significa dizer “Eu venci o mundo”? Significa “olhar aparências” como algo que a suposta mente humana pode achar que vê, porém, ciente de que “tem a Mente de Cristo”, e não esta mente ilusória!
Que significa “subir a Meu Pai”? Significa OLHAR O UNIVERSO A PARTIR DAS ALTITUDES DE SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ILUMINADA!
Enquanto sua identificação for com a ilusória “mente humana”, você aparentará vivenciar suas ilusórias flutuações entre os “pares de opostos”, registrando as “crenças no bem e no mal”, endossando as mentiras de que há “momentos alegres” e “momentos tristes”, algo decorrente da aceitação do inexistente “tempo”, uma ILUSÃO que aparenta lhe ocultar A GLÓRIA DO AGORA PLENO!
Este “estudo” se fundamenta no “Referencial da Consciência Iluminada”, que lhe dá a “Visão do Alto”, e não mais a visão do mundo, com seus altos e baixos inexistentes! Assemelha-se àquele que, sobrevoando uma cidade, é capaz de olhar a “maioria” presa em seus “congestionamentos”, lutando para se safar deles, enquanto ele, estando no avião, circula livremente pelo ar, sem se ver tolhido por fronteiras ou obstáculos!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário