Translate

domingo, 10 de novembro de 2024

Trate A Revelação Da Verdade Como Verdade!

 






O suposto mundo visível não é realidade; a Realidade é espiritual e está manifesta exatamente onde a ILUSÃO de mundo material aparentemente se mostra presente. 

Quantas vezes este Verdade figurou em textos e nas Escrituras de todos os tempos? Inúmeras! O que precisamos fazer, é tratar cada Verdade revelada como verdadeira! Isto parece ser óbvio demais para ser dito; entretanto, é um “óbvio” que não somente precisa ser dito e bem enfatizado, como também praticado!

Marie S. Watts disse o seguinte: “Aquilo que é chamado “matéria” jamais está vivo, não sendo nada mais do que uma “aparência fraudulenta”. E uma “aparência” jamais poderia ter vida! Ela pode aparentar ser algo perfeito ou imperfeito, jovem ou velho, doente ou saudável. Contudo, ela não é nada daquilo! Sendo somente uma “aparência”, ela apenas pode “aparentar” ser alguma coisa. Todavia, uma “aparência” não pode sequer “parecer encobrir” para sempre o Corpo eterno e perfeito que existe”.

Estas explicações são verdadeiras? Claro que sim! Mas, de nada adiantará serem verdadeiras, se, após as lermos e com elas concordarmos, continuarmos a lidar com “aparências” como se houvesse vida ou realidade nelas! E quando isto nos é requerido, o que parecia ser “óbvio” passa a nos parecer “difícil de ser praticado”.

Esta aparente “dificuldade” deve ser por nós encarada como “diversão”, e não como “impraticável”. 

Toda nova prática se mostra “difícil” em seu começo. 

Nas contemplações silenciosas, como estamos de olhos fechados para o mundo, e com atenção plena na totalidade de Deus, isto se torna mais fácil do que em nosso dia a dia. Assim, após estas contemplações serem feitas, de forma radical e absoluta, devemos escolher momentos para “reconhecer a Verdade” durante as supostas atividades cotidianas. 

Só o fato de “escolhermos tais horários” com esta finalidade, já nos será um lembrete de que a Revelação é verdadeira!

O mundo, sugestionado pela mentirosa “mente carnal”, enxerga uma multidão e, nela, acredita haver vida! A Revelação diz ser aquilo um “quadro morto”! Uma “imagem hipnótica” sem vida, substância, realidade e inteligência! Quem se detiver para avaliar o que está sendo revelado, em nada lhe parecerá ser óbvia esta colocação! Por quê? Porque o “hipnotismo coletivo” acredita piamente que uma multidão se constitua de seres nascidos e fadados a morrer! 

Quando VOCÊ olhar a multidão com o “Olho Simples”, ou seja, com a Visão empregada por Deus, verá unicamente a VIDA DE DEUS – eterna, sem nascimento e morte – ali se expressando subjacente ao “quadro sem vida”.

O Corpo que VOCÊ agora possui, e que “aparenta” ter vida na matéria, tem sua VIDA EM DEUS, sendo a VIDA DE DEUS! Que é o suposto “corpo visível”? UMA ILUSÃO! 

Enquanto alguém confundir o Corpo REAL com a “aparência morta” de corpo, estará sendo presa fácil da ILUSÃO! Tudo que a ILUSÃO disser fazer parte do corpo, suas supostas mudanças, doenças, imperfeições, será acreditado como ALGO DO CORPO!

Grave bem a Revelação: UNICAMENTE DEUS É O SEU CORPO! DEUS É TUDO! Por isso, jamais se identifique com “aparência morta”. “Deixe aos mortos o enterrar seus mortos”, disse Jesus ao rapaz que, primeiro, pretendia “enterrar seu pai” para então segui-lo! Que estava Jesus explicando? QUE APARÊNCIAS NÃO TÊM VIDA! QUE SÃO APARÊNCIAS MORTAS! TUDO E TODOS, NELAS CONTIDOS, SÃO MORTOS COMO ELA!

Estudar a Verdade sem acreditar que o estudo é verdadeiro não faz nenhum sentido! E dizer que acredita ser verdadeiro, continuando a endossar as mentiras do “mundo do pai da mentira”, é simplesmente enganar a si mesmo! Como dizem as Escrituras, “quem tiver ouvidos para ouvir, que OUÇA!”








*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário