Translate

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

No Silêncio Absoluto

 




É lamentável que “os ruídos do mundo” tirem toda a atenção do Reino de Deus, presente aqui e agora, de forma que estejamos nele, e ele, por sua vez, esteja em nós! 

Tudo é Um! Tudo é o “Reino de Deus”, mas esta Verdade só será vista, como disse Jesus, quando “nascermos de novo”.

“Nascer de novo” não tem nada de mistério ou de dificuldade! 

”É do agrado do Pai dar-nos o Seu Reino”, disse Jesus. 

Devemos, portanto, achar o mais simples e natural de tudo, vivenciarmos este Reino da Perfeição Absoluta, e agora mesmo! Para isso, este interesse deverá estar em primeiro lugar! 

“O Reino de Deus não vem visivelmente; eis que está dentro de vós”, disse Jesus. Temos, aqui, a diretriz a ser seguida. Primeiro, que “o que vem visivelmente”, se não é o Reino de Deus, não passa de um embuste engendrado pela ilusória “mente humana”! Em nossas contemplações, esta visão ilusória total, chamada “vida terrena”, deve ser anulada pelo “SILÊNCIO ABSOLUTO”, ou seja, pela nossa abstração total dos supostos “sentidos humanos”, todos ilusórios, para reconhecermos unicamente o Sentido Espiritual estando ativo e sendo o nosso instrumento de percepção da Realidade eterna aqui presente!

Esta abstração plena, quando entendemos que tudo o que a suposta mente humana nos mostra é irreal, meramente um desfile de “quadros hipnóticos” sem Deus neles, deixa-nos no SILÊNCIO ABSOLUTO, onde, reconhecendo que “por termos a Mente de Cristo”, unicamente o esplendoroso Universo de Luz é por nós considerado e contemplado.

Já estamos no Paraíso, bastando-nos um “coração de menino” para, NO SILÊNCIO ABSOLUTO, esta Verdade nos ser revelada. 

“Batei, e abrir-se-vos-á”, disse Jesus. O sentido é “batermos à porta de nossa Consciência iluminada”, sem olhos para “aparências” e sem identificação com “outra mente”, senão a de Deus. Dessa forma, ficamos “renascidos”, não mais nos vendo como “carnais”, mas sim como o “Cristo oculto em Deus”, ou seja, como Ser individual uno com o Eu Universal.

Sem “mente humana”, não há ilusão, não há “alguém para renascer” e não há “alguém buscando o Reino de Deus”. Por isso, é vital que meditemos sem ela, identificados com a Mente divina, o que nos deixará diretamente em Autopercepção una com Deus, discernindo unicamente o que é Verdade para Deus. 

Nada há de difícil, pois, a suposta “mente humana” é ilusória! Não tem nenhuma existência! E o nosso real e total interesse pela Verdade nos revelará o mesmo que Paulo disse: “Temos a Mente de Cristo”.

O estudo da Verdade não tem nada a ver com nos aprofundarmos em teorias, teologias e centenas de ensinamentos: ele tem a ver com VOCÊ SE VENDO NO REINO DE DEUS, SENDO DEUS, E USANDO CONSCIENTEMENTE A “MENTE DE DEUS”.





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário