Pelo referencial “deste mundo”, todos temos um “corpo nascido” que, com o passar do tempo, se modifica, cresce, envelhece e morre.
Quando lemos nas Escrituras que “há um corpo glorioso” ou que “nosso corpo é o Templo de Deus”, estas revelações batem na mente como bolinha de pingue-pongue, sem permanecer por mais de um segundo. Por que? Por encontrar em nós a “crença em corpo nascido”, ou, por outro lado, por não encontrar em nós o conhecimento da Verdade de que “temos o Corpo glorioso”.
Quando é lido que “há um corpo glorioso”, aquilo é rapidamente assimilado como “coisa do futuro”, assim como a suposta mente humana fala de Eternidade como algo do futuro. Quantas não foram as vezes em que escutei: “Quando estivermos na Eternidade…!!!”, “Lá na Eternidade..!!!.”, ou seja, a mente desconhece que Eternidade é O AGORA!
Como poderia a Eternidade ser eterna só futuramente? Este falso conceito de Eternidade decorre da inaptidão, por parte da ilusória mente humana, para captar o real UNIVERSO CONSUMADO deste Eterno AGORA!
Tudo que “nasce e morre” não tem Eternidade! Não passa de uma ILUSÃO TEMPORAL! Tudo que é divino, real e perfeito, é Eternidade! Por isso a frase de Eclesiastes: “As obras de Deus são permanentes”!
Que é o “Corpo Glorioso”? É o Corpo ETERNO - PURA VIBRAÇÃO DIVINA que todos temos no AGORA ETERNO!
Que é o chamado “corpo nascido”? É a ILUSÃO aparecendo como corpo.
Que é o estudo da Verdade? Um treinamento fundamentado na VERDADE da Eternidade, de forma que seja DESCARTADA A ILUSÃO TEMPORAL!
Os “olhos da crença” veem bebês nascendo e idosos morrendo. Por isso, para a suposta mente humana, a última coisa que lhe passaria como verdade, seria que NOSSO CORPO É GLORIOSO, E NÃO PASSA NEM POR NASCIMENTO NEM POR MORTE!
A “crença coletiva” ´continuamente emite suas “imagens hipnóticas” como iscas à espera do peixe!
Quando falamos que DEUS É TUDO, é preciso, ao lado desta aceitação radical e plena, DESCARTARMOS a ILUSÃO TEMPORAL que nos mostra, em lugar da Eternidade imutável, os seus “quadros de bem e mal”.
Jesus deu-nos as revelações que anulam nascimento e morte! Não foram corretamente aceitas, E PELO SEGUINTE MOTIVO: não houve o “descartar” da ILUSÃO DE VIDA TERRENA, pela aceitação que deveria ser óbvia: DEUS, ESPÍRITO, VERBO ETERNO - VIBRAÇÃO DIVINA PERFEITA E ONIPRESENTE É A TOTALIDADE DA ETERNIDADE DESTE AGORA! Enquanto esta Verdade for desconhecida, ou seja, enquanto alguém acreditar em “duas mentes”, a divina e a humana, fará sua ilusória identificação com a humana, continuará vendo “bebês nascerem” e vendo “idosos morrerem”, até que faça CALAR A DUALIDADE para, de fato, reconhecer que SOMOS UMA UNIDADE PERFEITA, CHAMADA DEUS! E então, cada um somente se verá como sempre esteve sendo, como O CRISTO, e dotado do corpo que sempre teve, o CORPO GLORIOSO, Verdade permanente que sempre existiu, existe e existirá – eternamente no AGORA!
Seja cego para a “aparência” de corpo nascido! Descarte completamente esta crença! RECONHEÇA, AFIRME E CONTEMPLE, EXATAMENTE AGORA, A PRESENÇA DE DEUS SE MANIFESTANDO COMO O SEU ETERNO E ÚNICO “CORPO GLORIOSO”!
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário