Quem estuda a Física, aprende que existe “inércia de movimento” e “inércia de repouso”, isto é, os corpos têm a tendência natural de permanecer “no estado em que estão”.
Se alguém estiver dentro de um ônibus, e este frear subitamente, seu corpo será lançado à frente. Por quê? Estava com “inércia de movimento”; com a parada do veículo, ele quis continuar se movimentando.
Se o ônibus estiver parado, e sair de repente, o corpo tenderá a ficar colado ao banco e se forçando a ficar para trás: estava com “inércia de repouso”.
Quando estudamos a Verdade, encaramos a “inércia mental”: a acomodação à mesmice ou ao pensar rotineiro, sem que ocorra imediata mobilização para que nos amoldemos e nos identifiquemos com o “novo”. São raras as pessoas que leem os princípios da Verdade e, de imediato, se coloquem no “Referencial divino”! A maioria se deixa levar e acomodar pela “inércia mental” das velhas crenças, em vez de sacudi-las e expulsá-las na mesma hora, e de uma vez por todas!
Quem se colocar à disposição da “mente carnal”, esperando que dela venha a iniciativa de “troca de referencial”, pode “esperar sentado”!
Você já é o Princípio divino em atividade! Isto significa que DEUS JÁ ESTÁ SENDO ONIATIVO COMO VOCÊ!
Mas enquanto se mantiver acomodado aos antigos conceitos, dizendo que “aos pouquinhos irá conscientizando a Verdade”, é bom que saiba que estará somente “tirando o chapéu” para a ILUSÃO!
Muitos se maravilharam, quando, às ordens de Jesus, um paralítico se levantou, um homem de mão mirrada a estendeu curada, etc.. MAS O QUE DEVE SER NOTADO É A RÁPIDA OBEDIÊNCIA POR PARTE DELES, À VOZ DA VERDADE!
Se o paralítico dissesse: “Obrigado, Jesus, vou tentar assimilar aos pouquinhos esta Verdade! Vá passando por aqui para ver o meu progresso”, não teria saído do seu lugar!
AS PESSOAS PRECISAM ENTENDER QUE “JÁ SÃO O CRISTO”; E ENTÃO, DESAFIAR, DOMINAR E VENCER A INÉRCIA MENTAL! AS “CURAS” SÃO RESPOSTAS DE CADA UM À VERDADE! EM SUA TERRA, JESUS A NINGUÉM CURAVA! Não havia, em cada habitante, a resposta interna, que seria a manifestação DO PRÓPRIO CRISTO DE CADA UM!
A um cristão fervoroso, em coma e “nas últimas”, amigo de Joseph Murphy, ao ser visitado por ele no hospital, recebeu sobre o peito uma caixinha enfeitada com um “pedacinho da cruz de Jesus Cristo”. Murphy disse a ele, mesmo em coma: “Você agora vai ficar bom; encontrei um amigo do Vaticano que me cedeu esta preciosidade, um pedacinho da cruz de Jesus, para lhe trazer nesta visita!”. O homem se levantou na hora, bradando: “Gente! Jesus esteve aqui e me curou!”. Só que, aquele “pedacinho da cruz” era meramente um toquinho qualquer, arranjado por Murphy, e posto numa caixa de luxo! Sua “cura” se deu pela “movimentação mental” contrária à CRENÇA DE DOENÇA!
Os artigos sobre a Verdade contam com sua IMEDIATA IDENTIFICAÇÃO com o Referencial de Deus, ou da Verdade!
De nada adianta Deus nos ver “à Sua Imagem e semelhança”, se nós nos virmos como “carnais”, adoecíveis, pecadores ou mortais! CADA UM DEVE SE COLOCAR – E DE IMEDIATO – A PARTIR DO PONTO DE VISTA DA VERDADE: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”, sem reconhecer ou dar poder às “aparências negativas”!
APARÊNCIAS SÃO APARÊNCIAS! NUNCA SÃO REALIDADES! Não se atenha a elas, mas sim à MUDANÇA DE REFERENCIAL!
Jesus já havia afirmado: “EU E O PAI SOMOS UM”, enquanto as “APARÊNCIAS” AINDA O MOSTRAVAM SOB O PESO DE UMA CRUZ!
A VERDADE JÁ É A VERDADE! DEUS É TUDO E DEUS É QUEM SOMOS!
ASSIM, SACUDA SUAS CRENÇAS FALSAS, EXPULSE A “INÉRCIA MENTAL” QUE DÁ COBERTURA INDEVIDA A ELAS, E SEJA IMEDIATAMENTE LIVRE!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
“AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”, sem reconhecer ou dar poder às “aparências negativas”!
ResponderExcluirSó acrescentaria: e nem às aparèncias positivas!
A dualidade de pares de opostos que são sempre APARÊNCIAS ILUSÓRIAS criadas pela mente carnal e mortal do homem adâmico, que não tem a proteção divina que lhe é inata por herança crística, porque vive neste mundo afastado de Deus...
É uma dificuldade acrescida no caminho do discernimento espiritual, quando vemos aquilo que nomeamos de boas aparências que o mundo tanto deseja, como a boa saúde, boa pessoa, boa fortuna, boa casa, boa memória, etc, e de não sucumbirmos em querer aceitá-lo e permanecer nesse algo incriado por Deus.
Pois, não chameis de Bom a nada nem a ninguém a não ser ao PAI! Só o Pai É BOM! Princípio Criador, DEUS ÚNICO, Único Poder, Lei e Substância de tudo o que foi criado e que ELE próprio sustém e mantém sem ajuda de nada e nem de ninguém.
Aquilo que foi criado por Deus, o único ESPÍRITO, que realmente existe como eterno, imortal e perfeito, não é confundido pelas aparências criadas pela mente carnal e mortal, ainda que estas sejam consideradas como boas aparências mas sempre terrenas e logo ilusórias e provisórias.
Grato!
Aloha!
HÁ MUITAS MENSAGENS EM QUE ESTE ASPECTO É DESTACADO EXPLICITAMENTE: "NEM AS BOAS APARENCIAS" .. NESTA FICOU IMPLICITO ESTE ASPECTO gratidão
ResponderExcluir