Translate

quarta-feira, 18 de março de 2015

ESTOU A TANTO TEMPO CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO







Filipe, ouvindo aquilo, disse a Jesus: 
“Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta”.

Respondeu-lhe Jesus: 
“Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? 


Quem vê a Mim, vê o Pai, e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”
 

Filipe não poderia mesmo ter ainda “conhecido o Pai”, por não ter DEIXADO IR O FILIPE “CARNAL”!  Por não ter deixado a identidade fictícia – que lhe sugeria nele estar presente, 
e em lugar do Pai. 
 
 

Que é o “Batismo com Fogo”? 
Que é o “Despertar”? 
Que é a “Vinda do Consolador”? 



Nada disso é “ACONTECIMENTO NOVO”! 
É O QUE JÁ É! É O QUE SEMPRE É! 
É O QUE É PERMANENTE! 


Por isso Jesus revelou que 
“DESDE AGORA O CONHECEMOS E O TEMOS VISTO!”. 
ISTO JÁ ESTÁ SE DANDO AGORA,
MEDIANTE A PERCEPÇÃO DOS FATOS COM A MENTE REAL QUE TEMOS – A MENTE DE CRISTO!


“Consolador” – traduzido da palavra grega “parakletos” – quer dizer “alguém próximo, desejoso de nos socorrer”. 


Se “TUDO ESTÁ FEITO”, SE A VERDADE NOS É CONHECIDA – DESDE AGORA – 
QUE ESTARIA NOS FALTANDO? 


De que modo o “Consolador divino” pode ser entendido como “estando em nós”? 


Pela “CRUCIFICAÇÃO DE FILIPE (EGO)”, 
pela sua ADMISSÃO DA MENTE DE CRISTO, 
pelo fim da IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE CARNAL/HUMANA!
 

Com isto feito, sabemos, DE FATO, para onde irá o suposto “ego”: ao seu NADA ORIGINÁRIO! 


Talvez VOCÊ até possa ouvir suas derradeiras palavras:  
“SE EU NÃO FOR, 
O CONSOLADOR NÃO VIRÁ A VÓS!”
 

Jesus sabia que a “despedida de Filipe carnal” seria a expulsão do ego nele hipnoticamente atuante! Sem  A IDENTIDADE CARNAL, 
restaria DEUS SENDO FILIPE! 


ASSIM COMO, EM SEU CASO, SEM A IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE HUMANA
RESTARIA DEUS -O PAI - SENDO VOCÊ!  


Quando Jesus disse a Filipe que “o Pai” já estava sendo “conhecido e visto” por ele, , aparentemente havia, diante de Jesus, um ser humano chamado “Filipe”;  
entretanto, JAMAIS aquele suposto “ser nascido” ali esteve presente! 


Também quando Paulo disse “não ser mais ele, mas o CRISTO vivia em seu lugar”, o suposto Paulo, assim como Filipe, JAMAIS ali estivera presente! 
POR QUÊ? 
PORQUE DEUS É ONIPRESENTE, É TUDO E É ÚNICO!













Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário