Translate

domingo, 15 de março de 2015

NENHUM PROFETA É BEM RECEBIDO EM SUA PÁTRIA




“Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria”
Lucas, 4: 24





Que está implícito nesta frase de Jesus?
A falta de confiança que as pessoas têm na Presença de Deus em SI MESMAS!
Todas elas, em sua própria “pátria” – Consciência Crística – possuem o “Pão da Vida”, a “Água Viva” fluindo do “próprio Ventre”, como revelou Jesus à samaritana; mas se curvam a “poderes externos”, a “médiuns” e “videntes”, a “santos” e “santas”, a “mestres” daqui e dali; 
E SÓ NÃO VÃO AO PAI EM SI MESMAS!



Em outras palavras, não acolhem o CRISTO em sua própria “pátria”, ou seja, EM SUA PRÓPRIA ESSÊNCIA ESPIRITUAL DIVINA!



Quando ALGUÉM parar de confiar em “poderes externos”, honrando a Presença ONIPOTENTE de Deus em seu próprio ser, como fazia Jesus, estará “conhecendo a Verdade” e o “profeta” estará sendo bem recebido em “sua pátria”.


Não foi por acaso que o apóstolo Paulo nos deixou bem claro: 


“Glorificai a Deus no VOSSO corpo e no VOSSO Espírito – os quais pertencem a Deus” 
(I Cor. 6: 20). 



Quando voltou a Nazaré, Jesus entrou na sinagoga e se identificou como o Messias prometido, após ler o livro de Isaías onde estava escrito: 
“O Espírito do Senhor é sobre mim para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor” (Lucas, 4: 18).
“Não é este o filho de José?”, 
disseram a Jesus. 

E ele lhes disse: 
“Sem dúvida, me direis este provérbio: 
Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum. Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria” 
(Lucas, 4: 23-24).

Diz a Bíblia que todos na sinagoga se encheram de ira e expulsaram Jesus da cidade.

Quando alguém estuda a Verdade, a primeira coisa que deve saber, é que O PROFETA É ELE PRÓPRIO E DEVE SER POR ELE MUITO BEM RECEBIDO!. 
Infelizmente não é o que costumeiramente ocorre! 
Por quê? 
Pelo seguinte motivo: 
O estudo costuma partir do referencial ilusório, da visão do mundo segundo a ilusória mente humana, e o real “testemunho da Verdade”, que é a UNIDADE PERFEITA expressa como tudo e como todos, deixa de ser dado!

Se a pessoa estuda que “DEUS É TUDO”, 
mas pensa, sobre si mesma: 
“Não sou eu o filho de José?”, 
ou, 
“Não sou eu o filho de Fulano?” –
 isto é, se ela pensa que “DEUS É TUDO” em qualquer lugar ou pessoa, menos NELA PRÓPRIA, o “profeta” não estará sendo bem recebido em “sua própria pátria”.

Este ser, imerso na ILUSÃO, desejaria muito “estar perto” de Buda, ou de Jesus, 
ou de algum santo, santa ou “mestre”. 
Desejaria conhecer o “fundador” de alguma denominação, ou “o autor de algum livro sobre a Verdade”, ou desejaria “meditar bem próximo de algum “outro” por ele rotulado de “mestre iluminado”, ou desejaria “ter contato” com algum “mestre ascensionado”. 

Que estaria fazendo? 
EXPULSANDO O CRISTO DE SUA SINAGOGA! EXPULSANDO O ENTENDIMENTO DE QUE SUA CONSCIÊNCIA ILUMINADA É O CRISTO EM SI MESMO, AQUELE QUE NELE É VINDO PARA QUE NELE SE CUMPRAM AS ESCRITURAS!
Enquanto DEUS , para alguém, for TUDO, menos ELE PRÓPRIO, ele continuará se fazendo a pergunta: 

“Não sou eu o filho de José?” 
E ALIMENTANDO UMA ILUSÃO DO TAMANHO DO INFINITO! 

MAS, NO INSTANTE EM QUE BEM RECEBER O “PROFETA EM SUA PÁTRIA”, ELE NÃO MAIS TERÁ RESERVAS EM SE IDENTIFICAR COMO O MESSIAS, O CRISTO, DEUS SENDO TUDO, MAS SENDO TUDO COMO O SER QUE ELE PRÓPRIO JÁ É!

CONTEMPLE A TOTALIDADE DE DEUS EM SEU EU! 

CONTEMPLE A UNICIDADE DE DEUS EM SEU EU! 

CONTEMPLE A ONIPRESENÇA DE DEUS EM SEU EU! 

CONTEMPLE A ONIPOTÊNCIA DE DEUS EM SEU EU! 

CONTEMPLE A ONISCIÊNCIA DE DEUS EM SEU EU! 

CONTEMPLE A ONIAÇÃO DE DEUS EM SEU EU! 

CONTEMPLE O CRISTO NA SINAGOGA DE SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ILUMINADA! 
RECEBA BEM O PROFETA “EM SUA PÁTRIA!”.










Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário