Translate

domingo, 8 de março de 2015

VIRÃO DIAS EM QUE ME PROCURAREIS, E NÃO ME ACHAREIS!!




virão1



Há pessoas que, em tempos de harmonia da suposta vida humana, deixam de dar atenção e importância maior ao estudo e prática da Verdade. 


Iludidas pelo “bem-estar” das “aparências”, somente ficam a desfrutá-lo; desse modo, quando o quadro ilusório muda de repente, mostrando “aparências negativas”, elas se mostram inteiramente abaladas! 

A Realidade imutável, em que devemos “permanecer”, está acima das “aparências” deste mundo, tanto boas quanto más!


O mundo material é uma irrealidade formada de “crenças projetadas”, e nada mais! 


Assim, quem estuda a Verdade não deve se firmar em “aparências”, e sim na perfeita Obra Consumada de Deus, onde, de fato, vivemos eternamente!


No Evangelho de Tomé, Jesus diz: 
“Muitas vezes desejastes ouvir estas palavras que vos digo, e não achastes ninguém que vo-las pudesse dizer. Virão dias em que me procurareis e não me achareis”. 


Explicava a Verdade Absoluta de que “Deus não é achado por seres humanos”, 
mas sim, pela negação de cada um como carnal, 
 mediante sua admissão de ser o Cristo, 
um ser já em unidade com Deus. 

Desse modo, a frase de Jesus poderia assim ser escrita: 
“Virão dias em que me procurareis e não me achareis, dias em que sumireis para que Eu, somente, seja quem sois”.


Estas percepções, advindas das “contemplações absolutas”, devem ser a nossa prioridade de cada dia, para que não nos acomodemos às boas aparências e, de outro lado, não nos sintamos perdidos, caso as aparências se mostrem más. 
NENHUMA “APARÊNCIA” É REALIDADE! 



A frase de Jesus contém ainda o seguinte significado: 
Quando alguém se distancia do estudo da Verdade, ao se vir necessitado dela, não se achará em sintonia com Deus,  
por se ter permitido ficar o tempo todo em sintonia com o ilusório “mundo de aparências”.


Esteja alguém na “melhor de suas fases humanas”, deve ele procurar a Verdade ainda mais, em si mesmo, sem se deixar iludir pelas “aparências” deste mundo! 

Quem assim fizer, viverá na Paz do Cristo, a “Paz que excede todo entendimento humano”!










                      Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário