Translate

sexta-feira, 22 de maio de 2015

AS COISAS ESPIRITUAIS SÓ PODEM SER DISCERNIDAS ESPIRITUALMENTE







                      




                   AS COISAS ESPIRITUAIS SÓ SÃO DISCERNIDAS ESPIRITUALMENTE


Eis a essência do ensinamento de Cristo. É nisto que a humanidade não tem conseguido penetrar, porque vem tentando conhecer a Deus através do intelecto, vem tentando explicar Deus. Isto não é possível. Deus não pode ser percebido senão pelo sentido espiritual. 


A verdade e Suas manifestações – o Universo espiritual -, ninguém pode discernir senão pelo sentido espiritual desenvolvido. 

Pode-se desenvolver este sentido por vários meios: pela nossa leitura metafísica e pelo estudo das Escrituras; ensinando e aprendendo a viver espiritualmente, associando-se a pessoas que surgem pelo mesmo caminho espiritual. 

Reunindo-nos todos com o mesmo objetivo, desenvolvendo esse sentido espiritual, chamado "a mente que havia em Cristo Jesus". 

Paulo referiu-se a isto como "o Cristo que vive em mim". Trata-se de sentido sutil, que devemos desenvolver conscientemente.

Podemos facilitar essa realização divina procurando conscientizar-te, muitas vezes durante o dia e uma ou duas vezes à noite, de que Deus é o centro, a realidade do teu ser; é a tua mente, a tua Alma, que funciona como teu ser individual.

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. O pão que eu darei para a vida do mundo é a minha carne.

Este pão, ou entendimento, é o Verbo que Se fez carne. 

Quando olhas para teu corpo através da mente humana, o que vês é apenas um reflexo do conceito mortal e material de corpo, e nunca poderás ver outra coisa, servindo-te da mente humana. 

No entanto, com o desenvolvimento deste senso do Eu que Eu Sou, a Consciência do Pai-Mãe, a Consciência Crística, aprenderás a olhar para o universo através do sentido espiritual e, finalmente, começarás a ver o templo não feito por mãos, eterno, nos céus. 

Esta foi a visão crística que João teve, sua visão do céu, quando ainda na terra, quando estava aqui, andando, falando, trabalhando entre sua gente. Ele viu o que olhos humanos jamais tinham visto. Viu o templo não feito por mãos, viu o universo espiritual, o corpo espiritual. 

Isso é o verás quando, ao invés de recorreres ao emprego de pensamentos, penetrares em ti mesmo, em estado de silêncio, em estado de paz.

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o ser sangue, não tereis vida em vós mesmos.

A menos que comas dessa carne e bebas desse sangue, a menos que absorvas e assimiles esse alimento, a menos que vejas o templo não feito por mãos, não terás vida eterna. 

Comer e beber significa, neste caso, perceber, aceitar, absorver, assimilar, apreender, conscientizar espiritualmente. 

Quanto mais olhares para o mundo através da lógica humana ou do pensamento humano, mais verás o corpo carnal que deve morrer em algum lugar, entre sessenta e cem anos de idade. 

Entretanto, quanto mais assimilares esta verdade do ser, isto é, quanto mais conscientizares a verdade acerca de Deus e de Sua criação, mais inteligência e vida manifestarás enquanto usares este aparente corpo.



                      Joel S. Goldsmith



Nenhum comentário:

Postar um comentário