Translate

quarta-feira, 6 de maio de 2015

'EU SUBO PARA MEU PAI"






“Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”.

João, 20: 17


“Subir para meu Pai” é uma direta e imediata percepção de que nunca estivemos no “deserto” das crenças materiais, e sim, nas “verdes pastagens” do Universo de Luz infinita. 

Enquanto os cegos ou ilusórios sentidos humanos enxergam “imagens hipnóticas”, representativas de suas crenças no bem e no mal, nosso Sentido espiritual, que é divino, “contempla as Obras de Sua criação”.

É comum o erro de se pretender “curar” ou “corrigir” com a Verdade as “aparências” vistas pela “mente carnal”. 
Que devemos fazer diante delas, sem que cometamos este erro? 

“SUBIR AO PAI!” 
Elevar nossa visão às altitudes da Verdade! 


Em outras palavras, “subir ao Pai” significa “subir à Onipresença divina”, vendo-nos e a todos “em Mim”!

Deus - MIM - A ONIPRESENÇA
é a Mente de Todos! 

Não existe Deus e “quadros hipnóticos”! 
DEUS É TUDO! 


Neste entendimento, fazemos as “contemplações” de que unicamente a Consciência iluminada é a Substância de tudo e de todos que n’Ela se contêm!

Nada do que a “mente humana” traduz como “material e doentio” é realidade! 
Subjacente a seus “quadros vazios”, 
HÁ DEUS E SOMENTE DEUS! 


Esta percepção sem dualidade equipara-se a alguém andando, vendo sua sombra se movendo pelo chão, e constatando que “somente ele próprio” tem substância e movimentação, isto é, não há, na sombra, poder algum de se mover de si própria! 
Ela é puríssimo “nada”!

É dessa forma, fazendo clara identificação e distinção do que é LUZ e do que é mera “sombra”, que nos vemos SENDO UNICAMENTE A LUZ QUE DEUS É! 

Aquele que busca a Luz divina para “curar” ou “melhorar” uma “sombra” estará com sua “casa dividida”, e, com isto, não poderá empreender sua “subida ao Pai” com real entendimento e perfeição.

Deus é Luz, o Universo é Luz, Tudo é Luz! 
“TUDO JÁ É ILUMINADO”, 
revelou Buda à humanidade! 

“DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS”, 
revelou o apóstolo João! 

E pelo mesmo motivo, Jesus declarou: 
“VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO!”

O suposto “mundo material” é ausência de Luz; o suposto “eu humano” é ausência de Luz; as CRENÇAS no bem e no mal são “miragens” vistas pela “mente carnal”, que é ausência de Luz! 

Desse modo, “SUBIR AO PAI” nada mais é, que RECONHECERMOS A PRESENÇA DA LUZ onde ela “aparenta” estar ausente. 

Toda “ausência de Luz” é ILUSÓRIA! 
Caso não fosse, DEUS estaria ausente, o que seria IMPOSSÍVEL!

Parta de Deus como Luz onipresente, em suas contemplações, e então, assim reconheça:
“Aqui é o Reino da Luz, a Realidade iluminada que é o Meu Reino! 
Nele vivo como o Cristo, um ser eternamente iluminado e dotado de um Corpo de LUZ!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário